boy-de-chanel

A Chanel traz uma inovação para o mercado masculino de cosméticos. Em novembro a grife lança a primeira coleção de maquiagem masculina intitulada “Boy de Chanel”.

Maquiagem masculina já é realidade. Mas goste você ou não, estão aumentando cada dia mais o número de pessoas que aderiram ao uso de produtos femininos para melhorar a aparência masculina.

Corretivos, bases, pós compactos, rímel e lápis. Pegar produtos do nécessaire da mãe ou da irmã, passar constrangimentos nas lojas ou perfumarias na hora de comprar maquiagens e até assistir a tutorial de maquiagem masculina alternando com a janela de outros sites para ninguém ver. Isso não é vida, não é mesmo?

Por que temos que esconder a nossa vaidade? Nós queremos melhorar nossa aparência, estarmos mais bonitos ou parecermos mais jovens. Isso é fato.

A Chanel não é boba nem nada e sabe disso. Com certeza, uma forte pesquisa de mercado apontou que o número de homens aderindo à maquiagem masculina cresceu e o mercado ainda deixa bem a desejar. Faltam produtos para nós, desenvolvidos para o nosso tipo de pele, adequados às nossas condições físicas e voltados aos desejos do público masculino.

Com o slogan: “A beleza não é uma questão de gênero, é uma questão de estilo” a Chanel lançou 3 itens de maquiagem: Base com protetor solar, hidratante labial e lápis com escova para sobrancelha.

chanel-maquiagem-masculina

Calma, com esses produtos você não vai se maquiar como uma drag. Isso só ajudará você a melhorar a sua aparência de uma forma bem discreta.

Tanto a base quanto o lápis possuem 4 tons diferentes, ajustando-se aos diferentes tipos de pele.

A base é com filtro solar fator FPS 25, toque seco e cobertura praticamente invisível aos olhos. O único propósito da base é cobrir imperfeições e linhas de expressão do rosto de uma forma suave e imperceptível.

O lip balm hidrata e protege os lábios sem deixar melecado ou brilhante. Já o lápis com escova apenas alinha e preenche falhas na sobrancelha. São toques para melhorar a aparência, nada mais.

Os produtos foram lançados em setembro na Coreia do Sul e serão lançados em novembro no resto do mundo pelo e-commerce da grife. Em janeiro todas as lojas já apresentarão os produtos nas vitrinas.

Você usaria maquiagem masculina? Já usa? Ou jamais incorporará esses tipos de produtos na sua vida?

Conheça novos caras
Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.