flower-boys

Enquanto no Brasil ainda vemos um grande pré-conceito com a moda masculina, na Coreia do Sul os homens mostram que esse assunto já está muito, mas muito mesmo, mais pra frentex.

Homens se vestindo como querem, inclusive com acessórios femininos, já é uma realidade nas terras orientais.

Mas existe uma tendência que está fazendo um baita sucesso entre os sul-coreanos: “Masculinidade Suave”.

Na verdade é um novo conceito de homem (também conhecido como “Flower Boy”) que já é muito comum em vários lugares do mundo, mas que na Coreia do Sul está um pouco mais avançado.

É aquele homem que, independente da sua sexualidade, busca trazer um equilíbrio no seu comportamento. Não sendo afeminado, mas também não sendo um “homem das cavernas”. Além disso, se preocupa bastante com o que veste, sempre ousando nos seus looks, e com cortes de cabelos diferenciados (coloração é uma prática bastante comum). E para finalizar, usa maquiagem sempre que necessário, sem conflito algum.

BTS-Korean

Quem ajuda a difundir esse tipo de estilo são os astros do K-POP e as séries conhecidas como DORAMA.

É normal ver personagens de Dorama que estão sempre bem arrumados (com a sobrancelha perfeita, rosto lisinho, maquiado, etc.), o que também é comum entre os integrantes dos grupos de K-POP.

E isso acabou fazendo a cabeça dos jovens e adultos sul-coreanos.

Donghae

No YouTube eu vi um vídeo bem interessante sobre o assunto, que inclusive mostra como está comum o uso de maquiagem pelos homens. Confira (dá pra colocar legenda automática em português):

E aí, você acha que a “Masculinidade Suave” algum dia será bem aceita por aqui?

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.