tranca-cabelo-negro

O negro que um dia já teve vergonha do seu cabelo, hoje não tem mais. O negro que antes alisava os fios, hoje exibe o famoso black power. E o nego de cabelo duro virou motivo de muito orgulho. Tanto que hoje inúmeros negros exibem penteados essencialmente afros por aí.

Empoderados por artistas, influenciadores, jogadores de futebol e rappers, os cabelos afro estão com tudo.
Hoje vamos falar de tranças para cabelos negros. Primeiramente saiba que é um trabalho do cão fazer esse tipo de trança e, provavelmente, você não conseguirá fazê-las sozinho. E não pode ser qualquer profissional, tem que ser um profissional fodido em cabelos afro. Pois só assim as tranças ficarão perfeitas e prontas para esbanjar estilo personalidade.

Antes de se submeter às famosas trancinhas você deve estar com o cabelo limpo e úmido. Mas não só isso, fios bem hidratados fazem muita diferença na hora de montar o penteado. Para isso, use sempre bons leave-ins.

As tranças são normais com três fios, o que as diferencia é que elas serão permanentes. E essa permanência é adquirida aplicando pomada ou óleo de coco.

Primeiramente, vamos explicar uma coisa aqui. Vamos de tratar de tranças de caixa e não de trancinhas.

Você sabe a diferença? Se não. Eu já explico já. Tranças de caixa são aquelas que não são feitas diretamente no couro cabeludo. As feitas diretamente no couro cabeludo são justamente as trancinhas.

Mas poxa o que seriam as tranças de caixa?

As tranças de caixa são feitas a partir de repartições no couro cabeludo. Na realidade o trançador separa mexas em quadrados, retângulos ou triângulos. As famosas caixas são os quadrados, retângulos ou triângulos.

Hoje, nós vamos tratar só desse tipo de trança.

Tranças de caixa curta, pequena e longa.

cabelo-penteado-caixa-afro

Poderíamos separar uma a uma das tranças de caixa por comprimento. E isso seria só para encher linguiça. Porque aqui elas são todas iguais. A tradicional trança de caixa, tem o formato de uma caixa mesmo. Os trançadores fazem quadrados com mexas de cabelo. O que diferencia uma da outra são apenas os comprimentos dos fios.

As pequenas dão um visual mais limpo no rosto, já as grandes são para homens com mais estilo. E as longas são para quem curte cabelos longos.

Tranças finas de caixa.

travis-scott-moda

As tranças de caixa fina estão bem em alta, justamente porque ninguém menos que Travis Scott as usa. Ela é ideal para quem tem pouco cabelo e é composta por poucas tranças dispostas ao longo da cabeça.

Tranças de caixa triangular.

Box-Braids-Hairstyle

As tranças de caixa triangular substituem o clássico quadrado, dando uma diferenciada no penteado e também criando um estilo próprio. Também admite muitos comprimentos diferentes de cabelos.

Cornrows + Box Braids (Trança sobre trança).

box-braid

Essa pegada aqui é animal. E cara o que melhor que tranças para compor o seu visu? Trança sobre trança, é isso mesmo que você leu. Funciona mais ou menos assim: você faz tranças no couro cabeludo e dessas tranças extrai trancinhas para fora. Sensa demais né. Muito incrível esse penteado.

Tranças em caixa com fios loiros.

tranca-afro-loiro

Os cabelos loiros para negros têm virado referência. Basta olhar para Kanye West! Os fios loiros ficam bem bacanas, marcantes e contrastantes com tons de pele escuros.

O que dá para fazer se você não quiser platinar seus fios, é trançar com fios de cabelos comprados. Você pode optar por comprar os fios já platinados e apenas trançá-los no seu próprio cabelo.

Tranças em caixa com fios coloridos.

cabelo-tranca-colorido

Outra opção para incrementar o visual é mesclar fios naturais com fios de cabelos coloridos (azul, vermelho, verde, amarelo etc.). Não precisa nem comentar o estilo, a referência de visual e individualização que esse cabelo te dá.

Box Braids Man Nun (Coque masculino com trança).

tranca-afro-com-coque

Coque masculino é penteado clássico. Nada de novo até aí. Mas se você tiver tranças longas, dá para fazer coque bem bacanas. Puxe suas tranças para trás em um coque baixo. Uma alternativa é fazer um coque normal e deixar tranças apenas na parte da frente do cabelo. Dá para fazer um fade nas laterais e também deixar um contraste bem bacana.

Rabo de cavalo com trança.

cabelo-afro-tranca-rabo-de-cavalo

As tranças são muito versáteis a ponto de serem usadas para amarrar o próprio cabelo.

É uma ótima opção para ocasiões formais e também para praticar exercícios.

Ter tranças é cool. Yes, mas elas exigem manutenção mensal assim como mega hair. O cabelo cresce e se você as manter por muito tempo, elas começam a quebrar. Para dormir deve-se usar toucas que impedem que elas quebrem.

Se você souber cuidar bem delas (hidrata-las sempre, principalmente), elas podem ser uma ótima opção para deixar os cabelos crescerem, pois como não são penteados os fios crescem mais bonitos e fortes. E aí prontos para trançar os fios?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.