A primeira impressão…

CR

No MPH, buscamos sempre dar dicas do que DEVE ser feito, mas de forma prática, de forma que nós leitores e participantes ativos (sim, vocês, seja através do nosso formspring ou dos comentários, participam ativamente na nossa produção), possam utilizar todas as dicas e ferramentas da melhor forma possível e colocar em prática da forma mais rápida.

Uma das dicas que acho mais essencial e que deve ser encarada de frente é ARRUMAR-SE, SEMPRE! De nada adianta todas as dicas que damos aqui se você só se arruma “pra sair”. Lembre-se que o fato de você estar saindo de casa é sair.

Por que isso? Porque nunca sabemos QUEM, QUANDO e COMO, iremos encontrar alguém, de que adianta ter aquela roupa para quando for sair com uma gata, se na hora que você a encontra na padaria (aquela oportunidade que você teria para descolar o telefone dela e tal) você está de havaianas descolorida, camiseta rasgada, cabelo oleoso e bafo de leão? (ta bom vai, exagerei… se bem que conheço uns caras …)

GianeUma coisa que eu falo sempre é, siga o exemplo das “estrelas”, você já viu o Cauã Reymond, numa foto de camisa rasgada e coçando o dito cujo? O Giannechini de havainas desbotadas e cabelo bizarramente oleoso?

Não é que você tenha que se produzir todo (aí ela pode até achar que vocês estão em uma competição, e não é o que queremos, certo?), mas o mínimo de cuidado, um gel no cabelo, uns óculos escuros, uma camisa descente e dentes escovados não faz mal a ninguém.

Lembre-se sempre daquela regra antiga como o vento sul, que diz:  “A primeira impressão é a que fica”.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1520

12 comentários em “A primeira impressão…

  1. Um post muito bem escrito, parabéns, mas infelizmente eu discordo. Cabe ao jeito/cultura/modo e maneira de cada um fazer o que quiser. Eu não sou a favor de ser uma vitrine de beleza 100% do tempo nem muito menos apostar numa ocasião em que encontrarei alguém. Meu caso pode ser único mas por mais humilhante e ridículo que possa ser para alguns (não pra mim), a roupa foi um complemento, e não o principal para uma “conquista”.

  2. Concordo, mas é um complemento importante. Nunca vi mulher ir falar com mulambento (ou sequer dar trela p/ o mesmo). Mas cada qual com sua opinião e interpretação do que eu falei.
    Como eu disse, não é uma questão de se produzir todo (ou ser “uma vitrine de beleza 100% do tempo”), mas, sim, estar apresentavel (não “impecável”, mas “apresentavel”) sempre.
    Um chinelo bem cuidado, uma camiseta bem cuidada, uma bermuda e vamos que vamos!

    Abração e obrigado pelos elogios =)

  3. Bela dica !! eu ja passei por uma experiencia assim, eu sempre me arrumo pra sair sabe, mas em um dia qualquer, na correria de uma sabado, a noite tinha compromisso e eu precisava fazer umas compras com meus pais, e saimos, eu sai de qualquer jeito, naun penteei o cabelo direito, coloquei o short mais feio que tenho, e a camiseta mais amassada em cima da cadeira do quarto, fora que só deu tempo de passar desodorante e talz, e ai o que acontece no meio da rua? de frente pra mim vinha vindo uma gata da minha regiao que eu estava conversando a um tempo, e que na proxima semana ia sair comigo, ainda bem que ela naun me viu, atravessei a rua de vergonha e deixei ela passar, olha o ponto que cheguei aheuaheuaheuaheuahe

  4. tah aí uma dicona! eu acho que de fato, a gente deve tah supermegabem só de vez em quando (pra não cansar os outros e não esgotar nosso guarda-roupas tão rápido hehehe), mas é super importante tah sempre BEM, limpo, cheiroso e com uma roupa legal… como se sempre fossemos dar um passeio no shopping hehehehehe. SEMPRE!

  5. Sim, tb concordo. A primeira impressão é importantíssima. Ternho algumas regrinhas básicas que sempre que vou sair, ponho-as em prática. Por exemplo, não saio de roupa manchada ou rasgada; meu cabelo n precisa pentar, grças a Deus (rs); e o mais importante, sempre cheiroso. Se n gostar de perfume, tem desodorantes mt bons q dão conta do recado. É fundamental.

  6. Eu concordo, desde que isso não vire uma obsessão e desde que não atraze os compromissos por isso… eu testei a dica [que foi sugerida num post mais antigo] de começar a usar aquela roupa que ficamos guardando esperando a ocasião especial. Foi a melhor coisa que fiz, todo mundo elogia!

  7. só n pode ficar mulambento. camisa de time,chinela velho,boné de politico.
    se tem informação sobre moda. custa nda usar roupas descentes. até pra ir malhar. compar um pão. ficar na esquina de proza com os vizinhos… n pensando em conquistar uma mina. nem impressionar ninguém. mas pra deixar claro pra vc e pra quem ao seu redor vive que vc sabe o que vistir a qualqer hora e qualqer lugar. não só pra sair….

  8. Bem,para colocar meus pés na rua,tenho que estar bem apresentavel: com gel no cabelo sapatos bonitos e nuuunca roupas rasgadas. PS:meus amigos tambem estao sempre bem arrumados graças a minha infuencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Formatura: Que roupa usar? Como escolher um perfume importado Tendência: Camisas masculinas para 2022 O ANTES e DEPOIS de celebridades Mulheres julgam homens pelos calçados