O chapéu e o homem moderno

Quando vamos sair e queremos incrementar o visual, a melhor opção é investir em acessórios como chapéus, suspensórios e gravatas.

Resolvi falar um pouco sobre alguns tipos de chapéus. O acessório, que antigamente foi muito usado pelos homens, era símbolo de status. Hoje ele volta à cena da moda para os que têm mais estilo, ao dar um toque retrô aos looks contemporâneos.

Para dias mais frios, costuma-se usar chapéus fabricados com feltro e cashmere. Já os modelos mais casuais, como o Loden, e os de palha (como no caso do panamá para dias mais quentes).
Eis alguns modelos, que podem variar de acordo com a composição:

chapeu_moderno_1

Esses outros ampliam o leque de opções para a composição do look; um visual casual cai bem com qualquer um desses.

chapeu_moderno_2

Modelo Loden mix de cashmere e feltro.

chapeu_moderno3

Mas, lembre-se: sempre que for comprar um chapéu, verifique a qualidade do acabamento. Ninguém quer andar com um chapéu torto por aí.

Enviado por Fabiano Karvax.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1517

17 comentários em “O chapéu e o homem moderno

  1. Na Zara tem uns chapéus bem bacanas. Comprei já uns 3 lá. Tem uns de palha colorida, e uns de pano, todos bem bonitos. Eu tenho tb um fedora de feltro (imitação dos clássicos Borsalino), que comprei numa loja especializada de chapéus. E tenho 2 panamás (os mais fáceis de combinar e os mais elegantes, eu acho) com abas de tamanhos diferentes, que vc compra pela internet facinho. Acho que qualquer cidade com mais de 500 mil hab tem uma loja de chapéus.

  2. Ótima materia ! E sobre o que você disse a respeito de qualidade, é a pura verdade. Estão popularizando os chapéus mas não está resolvendo muito o problema do pessoal sem muita grana. Porque ? Vai na Renner e prove. De “longe” é bonito, mas na hora de provar… Não parecem chapéus, parecem sacos horriveis na cabeça.
    Na Zara acho que tem alguma coisa legal.
    Enfim, espero ler mais coisas suas por aqui.
    Beijo !

  3. Mandou muito bem Fabi. Com certeza os chapéus estão se tornando cada vez mais populares entre os homens, ainda mais quando se fala de homem que se veste bem. Mas como vc comentou, não adianta comprar qualquer um daqueles que são vendidos nos camelôs iguais aos que tem na paulista ali perto Center 3.. Economizar pra comprar uma coisa com mais qualidade pode valer muito mais a pena.. E galera, aproveitem as liquidações que estão rolando desde o começo do ano, tem muita coisa de boa qualidade com descontes incríveis…

  4. Srs, de fato, o chapéu é um ítem que deve andar de mãos dadas com estilo, postura e atitude. By the way, o famoso chapéu panamá teve sua origem no Equador, cujas fibras são as melhores. Ficou conhecido assim por conta dos engenheiros que trabalharam no canal do Panamá que os encomendavam no Equador.
    Aki em sampa, há a Babel que fica na Pça.Benedito Calixto. Há otimas opções de chapeus & afins. Os donos são super atenciosos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos