História do ovo de páscoa
Os ovos de chocolate são uma tradição milenar relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento.
Dicas de presentes
Se você quer impressionar sua pessoa amada, mãe, pai, avó, madrinha, padrinho, seu chefe, etc. Fuja do ovo de páscoa e tente algo diferente, como uma cesta de páscoa, ou uma caixa de chocolates suíços, ou até cupcakes tematizados de páscoa.
Você é prendado? Faça o ovo de páscoa que você dará de presente. Dá pra fazer de diversos tipos: com castanhas, chocolate amargo, branco, misto, com pedaços de bombom, etc. Com certeza quem ganhar um ovo feito por você mesmo, vai adorar! E nada feito com chocolate pode ficar ruim! rs
Uma boa opção são os ovos trufados, principalmente os caseiros. Procure na internet ou com amigos, sempre há alguém que faz ovos trufados para vender nessa época. E geralmente são mil vezes melhores do que os de marcas famosas.
Se a pessoa que você quer dar o presente está de regime – e você sabe que não vai gostar nada de ganhar um ovo de chocolate – ou adora muito coelhos, uma ótima opção e diferenciada, é dar uma pantufa de coelho (essa por exemplo é inspirada no coelho matador do filme Monty Phyton e custa $39,99), ou um coelho de pelúcia, ou até um coelho de verdade, quem sabe?
E para finalizar, duas opções mais saudáveis para a páscoa são os chocolates DIET (zero) ou o Amargo (meio amargo). Algumas marcas fizeram opções de ovos, caixas de bombons e trufas em chocolate DIET, com o valor de gordura e açúcar bem reduzidos, e mantendo o gosto muito parecido com o do chocolate convencional. E o chocolate Amargo, que já apareceu por aqui, pode ser uma ótima opção saudável para essa época de páscoa.