4 Motivos porque ficamos melhores com óculos de sol

Você já se fez essa pergunta? Basta observar quando uma pessoa que está com óculos de sol o remove. O contraste é nítido.

Pensando nisso, a professora de arte e desenho da Universidade Nottingham Trent, Vanessa Brown, estudou o significado que atribuímos aos objetos cotidianos. Um desses estudos foi dedicado a relação psicocultural que estabelecemos com os óculos de sol. A partir destes estudos, ela chegou a quatro motivos:

  1. Porque deixam o rosto mais simétrico. A beleza de nossos rostos está relacionada com a simetria.
  2. Acentuam suas características. A estrutura da armação acentua a forma de bochechas.
  3. Te dão um aspecto misterioso. Segundo Brown “os olhos nos dão muitas informações a respeito da pessoa”, ou seja, segundo o famoso clichê “os olhos são o espelho da alma”. Através do contado visual, podemos perceber de nosso interlocutor características como honestidade, sinceridade, atenção, por exemplo.
  4. Pelo fato de associamos ao glamour. É comum ver fotos de pessoas famosas usando óculos o tempo todo. Isso, de certa forma, nos remete uma sensação de glamour.


Além destes motivos, o principal, e a razão de existirem óculos escuros, é que não precisamos andar com os olhos semi abertos num dia ensolarado, além, é claro, de proteger dos raios UV que são nocivos a visão.

Óculos de sol

Você usa sempre um óculos de sol?

Fonte: GQ España

28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.
Post criado 50


Um comentário sobre “4 Motivos porque ficamos melhores com óculos de sol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Corte Americano Masculino Como Usar Calça Caqui Masculina 5 Perfumes Masculinos com Feromônios! Como se tornar um homem mais atraente Risco na Sobrancelha está em alta