10 Hábitos para parecer mais jovem

A fonte da juventude por enquanto só existe em desenho. Poções mágicas são pura ficção. Porém, a busca pela aparência jovial desperta o desejo do ser humano por milênios, tornando-se fonte da literatura, da arte e do cinema.

Por enquanto ainda não nasceu esse milagre, mas a juventude reside em hábitos de vida que prolongam a longevidade e te deixam com aspecto de mais jovem quando comparado a outras pessoas da mesma idade. Quem não quer isso, que atire a primeira pedra.

Vamos listar 10 hábitos que vão te ajudar a parecer mais jovem que pessoas da sua idade quando houver comparações.

Praticar exercícios regularmente.

O sedentarismo não combina com aparência jovial e pele bonita. Exercícios físicos são necessários para o aumento da circulação sanguínea e o envio de nutrientes necessários aos tecidos e órgãos, inclusive a pele.

Caminhada, musculação, pilates ou yoga, independente de qual seja a modalidade, o importante é se exercitar.

Saúde mental influencia seu corpo e sua pele.

Meditação

Cuidar da mente nunca esteve tão em alta. E faz sentido, sem nosso corpo. Práticas como gratidão diária e visualização positiva são essenciais para uma aparência jovem.

Fonte da vida: água em abundância.

Nada melhor para a pele que água. O melhor cosmético para a pele é tomar muita água, deixando a pele hidratada e elástica.

Nossa mesa é nossa farmácia.

Sabemos também que está na alimentação tudo o que precisamos para nossa vida e saúde. Somos o que comemos. Uma dieta balanceada e rica em vegetais, legumes, verduras, frutas, grãos e proteínas magras vão te ajudar na busca da pele perfeita.

Já ouviu falar em sono da beleza?

Dormir faz bem para pele. É o momento no qual descansamos, a pele se regenera. Por isso, um sono de qualidade faz total diferença.

O maior inimigo da pele é o sol.

Se você quer parecer mais jovem não pode dispensar protetor solar pelo menos duas vezes ao dia. São inúmeras as imagens exemplificativas de quem usa e quem não usa protetor solar. E a pessoa que não usa ou usa incorretamente envelhece muito mais cedo.

Além da hidratação interna, precisamos de hidratação externa.

Retiramos a hidratação natural da nossa pele à medida que tomamos banho. Logo, é necessário repor essa barreira, o que fazemos com propriedade usando hidratantes ideais para o nosso tipo de pele e que criam barreiras protetoras, hidratante e prevenindo rugas.

Os 2 vilões da cútis.

Álcool e tabaco em excesso apenas prejudicam nossa pele. O tabaco degrada o colágeno e a elastina ao passo que o álcool desidrata a pele.

Estresse: o antro de radicais livres.

O estresse aumenta a produção de cortisol no corpo e, consequentemente, a produção de radicais livres acelerando o envelhecimento. Por isso, trate de desacelerar e se acalmar se quer parecer mais jovem.

Rotina skincare.

É óbvio que quem se preocupa mais com a aparência, cuida mais da pele e, por isso, parece mais jovem. Limpar, tonificar e hidratar é o feijão com arroz. No mais, quanto mais você puder cuidar da sua pele, melhor.

E aí pronto para cair nessa fonte?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 834

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados