Dudasterida: Tudo sobre o remédio que faz o cabelo crescer

A calvície é um dos maiores medos masculinos quando se trata da aparência. As mulheres, em particular, tendem a associar a calvície ao envelhecimento e à perda de masculinidade, e é por isso que os homens têm tanto medo de ficar careca.

Muitos homens usam xampus especiais, medicamentos e outras formas de tratamento para evitar a calvície. E um remédio que está ganhando notoriedade, para o tratamento da calvície, é a Dudasterida.

O que é a Dudasterida

A Dutasterida é um medicamento antiandrogênico seletivo da raiz do folículo piloso (funciona diretamente na raiz do cabelo). O uso de dutasterida melhora a densidade e a raiz do cabelo ao retardar a miniaturização do folículo piloso. O resultado é a diminuição da queda do cabelo.

Como tomar Dudasterida

Dutasterida está disponível normalmente como uma cápsula oral. A indicação comum é de tomar uma vez ao dia (com a fórmula de 0,5mg). É essencial seguir as instruções dadas por seu médico e também que você as tome todos os dias no mesmo horário.

Não aumente, diminua ou repita a dose frequentemente se não for prescrita por seu médico. Se você usar este medicamento, engula as cápsulas inteiras. Não os esmague, abra ou mastigue.

Quando surgem os primeiros resultados

Os resultados do uso da dutasterida tornam-se mais visíveis a partir do primeiro trimestre após o uso diário. Graças ao tratamento capilar com dutasterida, é possível notar um aumento na densidade do cabelo e estabilidade na queda do cabelo.

Efeitos Colaterais da Dudasterida

Esses são alguns efeitos colaterais do uso da Dudasterida:

• Reação alérgica: prurido, inchaço da garganta ou do rosto, urticária, erupções vermelhas ou roxas com bolhas ou descamação.
• Dificuldade para respirar
• Febre, dor de garganta, olhos ardentes.
• Diminuição do desejo sexual
• Redução na quantidade de esperma durante o sexo.

Os efeitos colaterais podem continuar depois que você parar de tomar este medicamento. Portanto, é aconselhável conversar com seu médico se você experimentar algum destes sintomas.

Bons hábitos também ajudam!

É importante observar que, para obter os melhores resultados, o uso da Dudasterida deve ser acompanhado de bons hábitos de vida, como uma alimentação saudável, boa hidratação, descanso suficiente, exercícios regulares e evitar o estresse.

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2923

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados