“Put a Little testosterone in your face”

cabelo_barba_lv

Não é toda mulher que gosta de homem de cabelo cumprido, mas as que gostam, adoram! Apostar em um nicho ou uma fatia de mercado tem os prós e os contras.

A maioria das mulheres prefere homem sem barba, mas é sempre bom mudar time que está ganhando. É válido testar novos cortes de cabelo, vestir roupas diferentes, variar a aparência e medir o resultado. O que é bom para uma pessoa, pode não ser para a outra.

Este post é sobre barba. Não me refiro à barba “esquecida no rosto”, que causa um aspecto de desleixo, mas sim, uma barba bem cuidada, curta ou bem aparente. A barba por fazer, vem sendo explorada por campanhas de grifes consagradas, como esta foto retirada gentilmente do site da Luis Vuitton, a ela está associada uma ideia de virilidade, masculinidade, o arquétipo Junguiano do guerreiro que desperta paixão. O cabelo e a composição do look estão bem elegantes, sugerindo que a barba foi uma escolha por liberdade. Isso é Lifestyle.

Justin Timberlake no início de carreira, não usava barba, após sua saída do N’SYNC, ao longo de uma década, foram crescendo pelos de aproximadamente um centímetro em seu rosto e nunca mais saíram de lá. Temos também referências brasileiras de grande sucesso que aderiam à moda, como Rodrigo Hilbert, Lucas do Fresno, de vez em quando Rodrigo Santoro e os vampiros Robert Pattinson, Kellan Lutz e Damon Salvatore… enfim “Put a Litlle testosterone in your face!”

Como tudo nesta vida existe o outro lado da moeda e não vou falar da parte ruim de usar barba, deixo essa para você descobrir sozinho. Existe a barbona máster, aquela “pique” Presidente da República, que quando bem cuidada, transmite uma atmosfera intelectual, graças a uma associação inconsciente que fazemos com filósofos, profetas, sábios dos tempos antigos, adeptos a economia de barbeador. Quentin Tarantino sabia bem disso quando dirigiu Kill Bill e criou o personagem Pai Mei, Jon “Maddog” Hall, diretor executivo da Linux, também parece se beneficiar desta aura iluminada, também pudera, sua barba parece um rebatedor de fotógrafo profissional.

post_mph_cparty

Se aderir a moda, o caminho é longo até o primeiro palmo de barba e em algum momento você terá que decidir entre sabedoria ou higiene. O MPH fez uma mini-pesquisa na Campus Party BR 2010, mais para ilustrar o post do que para fundamentar a tese ;) . De uma amostragem de 10 pessoas abordadas, curiosamente os seis mais barbudos trabalhavam como programadores, profissão insustentável para falsos prodígios e/ou estudiosos fingidos.
Se a pesquisa fosse realizada na praça da Sé, mesmo buscando um perfil “sujeito bem vestido de barbona bem cuidada” possívelmente o resultado seria diferente, sabemos disso, mas fica o tema para reflexão e uma pulga para morar em baixo do maxilar, na sua barba nova.

Texto de Bruno Divetta.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1260

39 comentários em ““Put a Little testosterone in your face”

  1. Homens com barba FTW!
    Amo barba! Acho que dá mesmo um ar de ‘intelectualidade’ e deixa um look com um pouco mais masculino…
    MAAAAS, tem homens que não ficam bem de barba, ou simplesmente são melhores com o rosto ‘limpinho’.

    Vou fácil no 7 hein! haha

  2. ridículo é o povo que vê barba como sinal de sujeira! não é pq uma pessoa x tem barba que ela é suja, isso não faz o menor sentido… dá muito bem pra ter uma barba grande e bem cuidade e não suja, fedida e coisas do tipo.

  3. É bem charmoso, mas precisa ser bem tratada. É só observar o modelete da foto e os da “campus party”, rs…esses não estão muito preocupados com estilo e moda.

  4. raphael, eu disse q estava esperando um post com alguns cortes legais pra barba e barba bem cuidadas e a unica tirando o cara da foto em destaque q está + aparada ou desenhada foi a 8 o resto tá um desleicho só…mesmo assim não gostei da 8 tb…estava esperando umas fotos + legais de barba!! abss

  5. Barbas bonitas, Número 1 3 e 4
    Essa barbas que eu citei estão bem legais gente, tah num estilo meio por fazer.

    André,

    Acho que sei o que vc esperava.Modelos de cortes de barbas diferentes né.Tipo com fotos visíveis de rostos mostrados de frente e com modelos diferentes.
    Essas que foram postandas estão de perfil e quase todas iguais.

  6. isso mesmo Lito !!! a não gostei dessas que você flw por um motivo, acho q a barba tem q ser toda uniforme, e essa 3 talvez tirando a 1 não estão uniformes !! abraçossss

  7. Olllllááááá amigos leitores MPH.
    Fico feliz que curtiram e gerou um mini debate de qual barba estava mais legal huahauhau. Juro que não era essa a intenção e peço desculpas aos modelos da #Cparty. Eles nem tiveram chance de se preparar para a foto. Também sou barbudo e estou aqui para defender meus hermanos! =) Vlw e até a próxima!

  8. Eu uso barba e defendo , apesar que as vezes é um saco ficar fazendo todo dia , meu servico cobra , mais gosto mesmo deixar o estilo relaxado rsrs tipo foto e rsrs

  9. Eu gosto de deixar um pouco de barba, acredito que combina comigo.. Há quem goste também e os que pedem pra raspar haha enfim, é algo que depende mesmo de cada um.

  10. Sinceramente, não sei porque o povo ai, anda escolhendo um ou outro. Primeiro a gente só pode falar de alguem quando se pode falar, segundo o rapaz do site ilustrou com homens que com certeza estão nem ai para a moda, pois estão mais vidrados na tecnologia e o que ela nos proporciona. É justo o coments sobre o perfil de cada individuo, se eles estivessem aqui para isso. Todos são lindos!!! Cada um no seu perfil.
    =)

  11. Cara, barba é um saco! E a minha tem vida própria, desde os 14 anos de idade. Aos 15 não teve jeito e o meu rostinho acabou “perdendo a virgindade” – a primeira barba a gente nunca esquece! Desde então, testei de tudo! Carinha de bebê, cavanhaque, bigodão a la Fred Mercury (uahahahahhaa!!!)… Particularmente me prefiro com a barba de três dias, como a que você cita no texto. E adotei como minha, tanto que comprei uma daquelas máquinas de cabelo – a salvadora da Pátria.

    Engraçado que lá no blog também falei sobre barba, mas por uma ótica completamente diferente! Passa lá…

    Abração!

  12. A maioria das mulheres preferem cara limpa? hahahah Fala sério, o que mais tem é mulher acha barba bem cuidada charmoso e masculino. Quem prefere homem sem barba é menina.

  13. As a member of the fashion marketplace, I salute you. I was born and raised in Los Angeles California and have been doing work inside the sector for that majority of my life. One of my existing projects is a forum for the fashion sector. I enjoy this website and will probably be coming back once more.

  14. No caso do número 1 e 4 que usam cabelo bem curto, raspado, acho que ficam bem de barba. Cabelo muito curto deixa um visual muito limpo, meio apagado e a barba resolve isso, dá uma preenchida, forma uma composição legal. Ultimamente tambem estou usando corte de cabelo assim, é muito mais prático. Minha barba é um pouco rala e já tenho 25 anos, adoraria ter uma barba mais cheia, densa. Será que se cortar com maquina de cabelo, ela engrossa e aumenta? e tônico capilar? alguem já tentou alguma coisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Coisas “Femininas” Que Os Homens Estão Usando 5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração!