Não sei se você está familiarizado com o grande compositor Tom Jobim.

Eu tinha 7 anos quando ele faleceu (1994). Mas desde pequeno já era um grande fã, pois nessa idade eu já treinava piano e estudava suas obras para o instrumento.

Para quem não sabe, Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, mais conhecido como Tom Jobim, foi compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro.

O músico que tem “Brasileiro” até no nome, foi um dos criadores da Bossa Nova e é considerado, até hoje, como o maior expoente de todos os tempos da música brasileira pela revista Rolling Stone.

Documentário

Em A música segundo Tom Jobim, de Nelson Pereira dos Santos, você pode conhecer toda a história desse grande músico em um documentário sem palavras e sem narração. Apenas com as melodias que ele criou.

O elenco reúne alguns dos maiores nomes da música brasileira e internacional, como Elis Regina, Gal Costa, Adriana Calcanhoto, Fernanda Takai, Diana Krall, Oscar Peterson, Chico Buarque, Frank Sinatra e muitos outros.

Confira o trailer:

Todo apreciador de música brasileira tem que assistir. ;)

Acompanhe as novidades sobre o documentário na página de fãs do filme.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.