Tenho um amigo que emagreceu 20 kgs. Enquanto todo mundo comentava o quanto ele estava incrível ( e ele realmente estava) eu não conseguia parar de pensar que ele estava usando as mesmas roupas de antes, de quando era gordo.A camiseta básica, feita para disfarça a gordura, já ficava grande demais. A calça parecia praticamente um saco amarrado por um cinto para não cair.

Se você emagreceu muito, ou está em processo, lembre de atentar pros seguintes detalhes:

Provavelmente, o estilo de roupas que você usava quando mais cheinho deve mudar agora. Quando a gente está mais gordinho, procura menos estampas, coisas mais escuras e mais largas, uma vez magro, talvez seja a hora de voltar a olhar para aquelas peças que no fundo você sempre gostou mas anulou do seu  scanner visual” quando ia fazer compras.

Ajustar é legal, mas na maioria das vezes não funciona. Emagreceu, vida nova! Doe e faça novas compras. Não precisa sair de uma vez só e gastar uma fortuna, pode começa com uma peça ali e aqui – afinal, emagrecimento é sempre uma coisa gradativa e o mesmo deve ocorrer com a compra de suas roupas.

“Ah, mas eu vou esperar emagrecer tudo, depois eu compro tudo novo” .

Acho sinceramente que cada etapa vale se celebrada. Mesmo que a peça não vá servir mais depois. Neste processo, a grande dica é:  evite comprar peças muito caras.

Se você faz parte do que está ensaiando, aproveite as dicas de nutrição do Ricardo Freire, aqui no Moda Para Homens.






Escrito por Erica Hans