Mais uma vez, o MorumbiShopping vai transformar roupas doadas em peças assinadas por Alexandre Herchcovitch. É o Projeto Moda Reciclada 2010, que, neste ano, conta com uma grande novidade.

A ideia surgiu porque a maioria das pessoas acaba guardando no armário diversas roupas que não usa. E elas ficam lá, esquecidas. Ou melhor, ficavam. O MorumbiShopping se lembrou delas e inventou um jeito de fazer com que roupas usadas se transformassem em uma grande ajuda para quem precisa.

O Projeto Moda Reciclada funciona assim: primeiro, você dá uma geral no seu guarda-roupa e separa tudo o que só está lá ocupando espaço. Depois, vai até o MorumbiShopping e entrega essas peças no posto de doação, que foi montado no piso Térreo. É a partir daí que começa a ficar interessante.

As peças recebidas pelo MorumbiShopping passarão por uma releitura completa, que será feita por ninguém menos que Alexandre Herchcovitch. Com um time de costureiras de uma comunidade carente, Alexandre Herchcovitch transformará as roupas doadas em peças completamente novas. Blusa pode virar calça, camisa pode virar vestido, vale tudo. E o melhor: você vai poder acompanhar a transformação das roupas ao vivo, porque tudo isso vai acontecer em um ateliê de vidro, construído no Atrium do MorumbiShopping.

E a grande novidade do Projeto Moda Reciclada 2010: quando as novas roupas estiverem prontas, o Ateliê vai se transformar na pop up store Moda Reciclada, uma loja especial onde você vai poder comprar as peças, únicas e exclusivas, desenvolvidas por Alexandre Herchcovitch para o projeto. Toda a renda obtida com a venda das roupas recicladas será revertida para a ONG Florescer. Ou seja: além de contribuir com o seu visual, o projeto também vai contribuir com uma comunidade carente.

E tudo o que você precisa fazer é doar. Fique ligado. Você tem até 1º de setembro para doar as roupas que não usa ao Projeto Moda Reciclada MorumbiShopping.

É ou não é a chance que você estava esperando para colocar suas roupas em ordem?

Calendário:

De 15/7 a 1/9 – Doações, no piso Térreo
De 22/8 a 31/8 – Oficina ao vivo, no Atrium
De 2/9 a 19/9 – Pop up store, no Atrium






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.