Peças que todo Agroboy usa

Estilo Agroboy

Acredito que, assim como eu, nem todos conheçam ou tenham convívio com um agroboy. Por isso, é mega importante entender o que seria esse indivíduo do sexo masculino e que, só pela denominação que recebe, é um rapaz do campo.

Agroboy é um termo que ganhou popularidade e se refere aos caras do campo, os fazendeiros, que andam de caminhonetona, se vestem como cowboy e são os verdadeiros riquinhos da zona rural.
Ele é rico, bem sucedido, malhado e ainda ostenta uma vestimenta super característica. É o cara de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Sinceramente ele se veste como um cowboy, mas com algumas peculiaridades de ostentação. Por isso, nós te diremos aqui o que você precisa usar para ser um verdadeiro agroboy. Ele usa algumas peças que todo homem do campo usa, mas também tem outros que só ele veste.

Relógio grande e caro.

O agroboy possui algumas diferenças do cowboy e a primeira é essa. Ela gosta de viajar, comer churrasco, beber cerveja artesanal e ter uma napa de relógio.

Um relógio grande e caro é o diferencial desse tipo de estilo.

Pulseira e corrente de ouro.

Ele também tem condições de usar joias e, de preferência, ouro. Usa cordões grossos, com pingentes extravagantes. Além de fumar palheiro ainda bota o cordão para fora da camisa, batendo no peito que usa ouro mesmo e que tem dinheiro. É isso aí. O Cowboy já não faz isso.

Bois, cavalos, vacas, botas e chapéus viram grandes pingentes.

Chelsea boots ou sapatão.

As chelsea boots, que se originaram na Inglaterra, ganharam no Brasil uma certa robutez. Elas ficaram mais duras, pesadas e firmes, virando o famoso sapatão.

Pessoal do campo usa mesmo sapatão e a gente vê isso, com frequência. O calçado é resistente a frio, chuva e barro, por isso é bem querido desse pessoal que tem contato direto com terra.

Percebam que a partir daqui o item deixa de ser exclusivo do agroboy, já que qualquer homem do campo usa chelsea boots.

Chapéu.

Quem adere a qualquer estilo do campo, tem que usar chapéu do tipo vaqueiro, com as abas curvadas. Ele protege sol e confere estilo. Um estilo próprio e peculiar de quem é do meio. Isso até causa estranheza a pessoas que não são do meio.

Boné de boiadeiro.

O boné com aba curvada e com elementos de rodeio: boi, cavalo, peões também são referência dentro desse meio. Em marrom, xadrez ou azul. O agroboy ou está de boné ou está de chapéu. Essa é a real.

Camisa xadrez.

O xadrez é a estampa preferida desse pessoal. Geralmente eles optam por xadrezes em vermelho ou em azul. Os tipos buffalo ou tartan são os mais comuns entre a rapaziada do meio.

Botas do tipo faroeste.

Uns e outros vão além, querem algo mais chamativo gostam de botas. E não são quaisquer botas são aquelas do tipo faroeste americano, com detalhes e todas trabalhadas.

Cinto com fivela grande.

Sabe aquele cinto de couro com fivela de metal, bem característico do cowboy? O agroboy mantém. As fivelas são grandes, pesadas, de metal dourado ou prata e trabalhadas com peões, cavalos e bois.

Calça muito apertada.

Existem até marcas específicas que fazem jeans para esse pessoal, mas o modelo é sempre um só. Bem apertado e ajustado, até apertando as bolas. Corte reto, simples, sem lavagens ou aviamentos esse é o jeans dos caras.

O que acha do estilo? Você é um ou quer ser tornar um agroboy? Comenta aqui.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 499

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Roupas para ir pra igreja (culto) Armário-Cápsula Masculino Coisas “Femininas” Que Os Homens Estão Usando 5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar?