Com vinho, comida deliciosa, muita erva fresca e arbustos, e cerca de dezesseis modelos alinhados em uma fileira mostrando ao mundo como usar padrões deslumbrantes a semana de moda em Milão se inicia e abre as portas para as coleções Primavera Verão 2011. No segundo dia (hoje) já pude ver muitas camadas desportivas, blusão, jaquetas…e os desfiles foram particularmente muito inteligentes. Aqui estão alguns destaques dos dois primeiros dias pra vocês…

tumblr_l4cid5s1mQ1qa0a1wo1_400

Corneliani: Ao ver a coleção logo de cara já abri um sorriso. Se eu tivesse um milhão de dólares, e fosse homem, sairia de casa vestida pela marca todos os dias. Mas como eu não tenho isso e muito menos sou homem deixo a imagem que marcou meu dia pela beleza das cores frias e a masculinidade em perfeita harmonia com a construção e “tailoring”.

tumblr_l4ci70KuGT1qa0a1wo1_400

Bottega Veneta: Não é nenhuma surpresa que eu sempre fui fã dessa marca, mas essa coleção mais esportiva mostrou fortes influências pelos países mais tropicais e pensei muito no Brasileiro como grande admirador e vestindo as peças. A t-shirt cinzenta parece incrivelmente suave e aquela cor anorak vermelho é muito doce. Boas cores, cortes leves e simetrias modernas,  sandálias com meias, ou sem. Fáceis de usar.

tumblr_l4e7fb0Myl1qa0a1wo1_400

Marni: é a marca “braço direito” da Itália. Basicamente, foi impressionante em praticamente qualquer peça que eles tinham na primavera de ’11 … embora um pouco hesitante sobre a sola do sapato. A mochila amarela é linda, calças curtas continuam e esse tom de azul fica bem em qualquer homem, sério.

tumblr_l4e7mtUqKY1qa0a1wo1_400

D&G: Normalmente eu não gosto muito da moda masculina D&G. No entanto eles me surpreenderam com o estilo bem despojado e super mandando a imagem do “homem da casa” que faz compras e gosta de estar sempre bem informado. As calças capri e camisas super leves nessa cor verde linda são indispensáveis. Uma moda muito fácil, nada muito apertado, dando a impressão de estar sempre à vontade. A trilha sonora ao vivo foi dada pela incrível Annie Lennox que se sentou ao pé da pista em um piano de cauda. (O Gui fez um post bem bacana sobre a D&G aqui).

mais Moda Masculina em Milão pra vocês em breve…






Escrito por Amanda Antunes