E quem pensava que Londres estava na pióhrrr.

Uma pesquisa realizada pela empresa texana Global Language Monitor, acaba de classificar Londres como a capital mundial da moda em 2011, ultrapassando Nova York.

Grande parte desse resultado está ligada à Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e ao falecido estilista Alexander McQueen, que viraram notícia mundial. Kate virou referencia de estilo desde o anúncio de seu casamento com Príncipe William, que aconteceu em abril deste ano. McQueen cometeu suicidou em 2010 e não por acaso foi a marca responsável pelo vestido da noiva, agora sob comando da estilista Sarah Burton.

A pesquisa é feita baseada em um sistema que mede a frequência de palavras e frases impressas e divulgadas nas mídias eletrônicas. E devido ao furor dos últimos acontecimentos, Londres é a maior referência do momento no quesito moda internacional.

Em segundo lugar veio Nova York e na sequência Paris, Milão e Los Angeles, encerrando o TOP 5. 

Fonte: Virgula Lifestyle.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.