Se você faz parte do grupo de homens como o príncipe Harry, isso é, que têm as bochechas rosadas, você vai gostar dessa notícia.

Na verdade o estudo não está associado ao vermelho da timidez, mas sim com o corado natural da pele da bochecha de um homem.

Segundo os pesquisadores da Universidade de St. Andrews (Reino Unido), as mulheres preferem homens com um tom de pele mais rosado. Mas não se pode exagerar: vermelhidão em excesso pode ter o efeito oposto e acabar afastando as pessoas por sinalizar agressividade.

A pesquisa, publicada pela revista Evolutionary Psychology, foi realizada pelo professor David Perrett, do Laboratório de Percepção de St. Andrews em colaboração com colegas das universidades de Nottingham e Durham. No estudo, as mulheres foram convidadas a manipular imagens de rostos de homens para torná-los mais atraentes. Na maioria dos casos, elas mexeram na cor da pele do rosto dos caras, deixando-os mais vermelhos.

Segundo os pesquisadores, elas apresentam essa preferência porque um brilho rosado é um sinal de boa circulação e, portanto, uma indicação de boa saúde em um parceiro em potencial. “O aumento da vermelhidão reforça a aparência de agressão, domínio e atratividade nos rostos dos homens quando visto pelas mulheres”, afirmou o professor David Perrett.

A pesquisa sugere uma similaridade com as fêmeas de pássaros, que são mais atraídas a machos com cores fortes e brilhantes. Perrett explicou: “Isso é algo que nós compartilhamos com muitas outras espécies. Por exemplo, os bicos amarelos e as penas brilhantes de muitos pássaros podem ser entendidos como anúncios de quão saudáveis eles são.” Assim, as fêmeas dessas espécies preferem acasalar com os machos mais coloridos. “Mas este é o primeiro estudo em que isso tem sido demonstrado nos seres humanos”, completa.

O que vocês acham?

Fonte: Revista Superinteressante.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.