Compra internacional

Quem não gosta de fazer compras? Seja uma roupa nova, um acessório que vai complementar o seu estilo ou mesmo algum produto que você estava muito querendo.

E uma pesquisa científica, que foi publicada na revista “Psychology and Marketing”, comprova isso que nós sentimos quando adquirimos algo. Segundo os cientistas, o processo de compra gera em nosso cérebro um efeito semelhante ao sentido por usuários de drogas.

O estudo inclui uma pesquisa que foi feita em 2016 com mais de mil adultos nos Estados Unidos e revelou que 96% deles disseram ter comprado algo para fazê-los se sentirem melhores.

comprando-roupa

O grande problema é que essa alegria dura pouco. Em poucos dias você acaba sentindo a necessidade de comprar outra coisa e outra coisa e outra coisa… No fim pode acabar virando consumista e, no pior dos casos, se afundar em dívidas.

Portanto, tome cuidado com o seu lado consumista. E aproveite os bons momentos de compras! ;)

Vi no WeFashionTrends.

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.