E os seus pés?

verao-na-praia-2600b

Então é verão, calor, sol e com isso vem aquela vontade de usar um Chinelo, Sandália e etc (se precisar, colocamos algumas dicas sobre modelos e como usar (aqui e aqui), mas aí, quando você olha pra baixo ouve gritos de horror e desespero.

um pé feio

Para que isso não ocorra com nenhum de nós e a única solução seja correr para a areia da praia (ou parquinho aqui em SP) e enfiar o pé na areia, aí vão algumas dicas:

Cuidar das Unhas: da mesma forma que temos que cuidar das mãos (dica aqui ), temos que cuidar as unhas dos pés. E nesse quesito as dicas são essencialmente as mesmas “adaptadas” para os pés:

Aparelhagem: um cortador de unha PARA PÉS (vai por mim, você não quer cortar metade a unha e dps a outra metade, vai $%¨& tudo! O cortador pequeno é feito para as mãos, não tem a afiação nem tamanho necessários pros seus pés)

Corte após o banho: a idéia da água quente é amolecer a unha. Isso para quando vc for cortar a unha do pé a unha não catapulte no seu olho e vc saia pela casa gritando “My eyesss!! My eyessss!”, porque ela estava seca e dura. Fora isso, existem no mercado agora cortadores de unha com “compartimento”, assim faz-se ainda menos bagunça.

Lixa: não há nada mais broxante que uma unha que arranha (seja do pé ou da mão). Vamos ser diretos, no meio do esquema, tudo que você não quer é numa “transição de pés” ouvir um “Ai vc me machucou”, diz ae? A lixa é para evitar isso.

Vamos lá, no passo-a-passo (são apenas 3 passos) é assim:

1) Saia do banho, sente no vaso, na cama, na cadeira.

2) Pegue o cortador e corte a unha. Embora ele seja mais prático, você fica preso ao corte arredondado, no inicio deve-se acostumar.

3) Passe a mão na unha, se você sentir pegando (ou tiver pontuda), lixe!

Pé-de-atleta e micoses no geral: para evitar micoses no geral, seguem algumas regras básicas a serem seguidas (sim, você devia ter ouvido sua mae deste o inicio!):

1) Enxugue os pés ANTES de colocar a meia. Contar com a meia para “absorver” o molhado dos pés é furada, lembre-se os fungos precisam de um lugar escuro (dentro do seu tenis) e úmido (graças a você e a preguiça de passar uma toalha no pé).  Saia do banho, apoie o pé e limpe bem, principalmente entre os dedos.

2) Use um bom talco antisséptico nas meias. Você passa o dia inteiro com o mesmo calçado, são OITOHORAS de puro lazer para os fungos. O Talco absorve a umidade e ajuda a evitar a proliferação de fungos.

Mas eu já tenho, e agora? passe na farmácia, compre um fungicida (some fungo+suicida e você não esquecerá essa palavra na frente do farmaceutico) e VÁ A UM DERMATOLOGISTA. Não sou médico, ele é!

Apare os pelos: você é todo bonitão, passa cremes, cuida da pele, das mãos, apara os pelos do nariz, mas quando vai para a praia ( ou tirar a roupa, #tantufas), seu pé tem TUFOS.  Como acontece no caso do nariz, cada pessoa tem o seu jeitão de aparar. No caso tenho 2 recomendações: tem pouco pelo? Corte com uma tesourinha de unha. Tem muito pelo, passa o aparador da máquina de barbear, ou aquelas “máquinas de raspar” no nivel 1 (custa 30 reais na 25 de março e se for só para isso, tem as de 5 também =) )

Imagino que se você lê o MPH todos os dias, já deve estar com tudo que fica aparente à luz do dia bem cuidado, mas, e os seus pés?

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1670

10 comentários em “E os seus pés?

  1. Olha mesmo com 13 anos já sou fascinado por limpeza alguns acham kih é gay mais nem ligo mas o que eu não aguento é lixa de unha isso é uma tortura para mim

  2. Felipe, é isso aí. Ser ou não ser gay é outra opção. Os homens estão descobrindo que também podem ser mais bonitos, mais charmosos, mais saudáveis e muitos outros mais, sem perder a msculinidade.

  3. Verdade, Felipe higiene não tem nada a ver com gênero muito menos com orientação sexual, logo, continue limpinho e não dê a miníma pra essa gente porca que acha que homem deve agir feito um animal.

    Ótimo Post, desses males eu não tenho nenhum, aliais, sofro de um que nem foi falado, a maldita da UNHA ENCRAVADA! Mas já estou cuidado disto.

    Ah, pra deixar os pés com aspecto melhor, aconselho o uso de um bom hidratante, existe alguns específicos pra esta área. Não custa nada neh?! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados