cosméticos sustentáveis como escolher maqiuagem produtos creme orgânico ecologicamente correto avatar ewya

A equipe do MPH entrou de cabeça na sustentabilidade. Afinal, trazemos informações e mais informações para vocês, e porque não orientá-los também a ajudar o meio ambiente de uma forma ou de outra? E optar por produtos ecofriend é um grande passo.

Vamos fazer agora o nosso checklist ecológico.

1. Liste os produtos que você usa. Pesquise na internet sobre os hábitos da empresa. Caso não encontre informações, ligue no SAC que vem na embalagem.

2. No site do Instituto Akatu tem um guia de empresas, marcas e produtos ecologicamente corretos. Você pode inclusive comprar umas com as outras.
3. Recipientes. Recicle os recipientes o quanto puder. Muitas empresas vendem refis, justamente para evitar o acúmulo de lixo.

4. Procure saber se a empresa não faz teste em animais. Aqui tem uma lista que a Fernanda publicou sobre as marcas nacionais que não testam maquiagens em animais. Se você não usa maquiagem, lembre disso na hora de presentear!

No Brasil: a Natura investiu  milhões em pesquisa e desenvolvimento para lançar o Ekos, uma linha de produtos ecologicamente corretos. O Boticário mantêm a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza.

Leia mais aqui.


NACIONAIS de make-up que não testam em animais:





Escrito por Erica Hans