Que tal ficar mais criativo com uns goles de bebida?

De acordo com uma pesquisada da Universidade de Illinois, a bebida pode melhorar a criatividade para resolução de problemas. A psicóloga Jennifer Wiley e sua equipe chegaram a essa conclusão depois de submeter vários rapazes a testes que avaliavam a criatividade na solução de problemas. Comparando a performance dos ébrios com a dos sóbrios, descobriu-se que os alcoolizados foram pior nos testes de memória, mas se saíram melhor naqueles que envolviam a criatividade.

Importante ressaltar que a quantidade de álcool ingerida foi de dois pints de cerveja (aproximadamente três latinhas), e que esse efeito “benéfico” só foi observado até essa quantia, que deixava os participantes apenas “alegrinhos”, e não totalmente bêbados.

A explicação seria que o álcool ajuda o cérebro a acessar ideias mais remotas, que geralmente não estão associadas a um pensamento lógico e linear. Esse tipo de raciocínio (linear) mantém as pessoas focadas em ideias que parecem importantes, mas que na verdade não são tão importantes quanto parecem. É esse raciocínio que utilizamos quando estamos sóbrios.

#TodosBebeEficaCriativo!

*Se Beber, não dirija!

Via Club Alfa.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.