home-cueca

Um seguidor me pediu essa dica e achei interessante trazer em pauta aqui para o blog, até porque sei que é uma dúvida que muitos homens têm.

Na verdade o melhor jeito, e o mais indicado, é voltar para os modos de antigamente e botar a mão na massa. É isso mesmo, você vai ter que pegar sua cueca que está suja e ir lavá-la na pia do banheiro ou no tanque.

O que você não deve usar é a máquina de lavar, pois ela geralmente acaba estragando o elástico da cueca e, em alguns casos, até danificando o tecido.

Na hora de lavar sua cueca, use sabão de coco ou algum outro que seja mais puro (sem cremosidade, cores e produtos químicos). Esfregue bastante com as mãos (somente com as mãos, não use escova de forma alguma), enxague bem e coloque para secar no varal. Nada de colocar em máquina de secar ou de deixar no banheiro secndo, pois é um lugar muito úmido e que não bate muito vento (podendo ficar com o cheiro ruim).

OBS: Se você costuma usar sabonetes mais puros no seu banho, você pode fazer – assim como eu – a lavagem das suas cuecas durante o banho mesmo. Fica bem mais prático e começa a fazer parte do seu hábito diário.

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.