Conheça os tipos de colarinhos e como usá-los

Como você já deve ter percebido, existem diferentes tipos de colarinhos.

Conheça os mais comuns e saiba como usá-los:

Colarinho Inglês

É um colarinho mais alongado e pontiagudo, traz um toque moderno para o look formal. Combina muito bem sem gravata, com ternos slim fit ou 2 botões. É uma opção que ajuda a alongar o rosto!

Colarinho Italiano

Geralmente é mais curto e têm as pontas mais abertas, é ideal para usar com gravatas com nós maiores. Não é aconselhável para homens de rosto gordinho, pois tendem a achatar.

Colarinho Americano

Um colarinho também conhecido como button-down, pois tem um botão de cada lado. Serve para ocasiões mais informais e é uma ótima opção para um look sem gravata.

Colarinho Francês

É o mais básico e comum de se encontrar, nem muito alongado nem muito aberto. Combina com todos os formatos de rosto e tipos de terno.

Colarinho Quebrado

Um colarinho obrigatório caso o traje seja black tie. Combina perfeitamente com um kit plastron ou uma gravata borboleta.

Colarinho Curto

Novidade que combina muito bem com gravatas bem estreitas (modelo slim) e ternos modernos e ajustados. Ideal para quem está magro e quer ousar num look formal.

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2749


5 comentários em “Conheça os tipos de colarinhos e como usá-los

  1. Muito bom este post, gostei bastante de saber que tenho quase todos os tipos de colarinhos, e com as dicas, vou usa-las da melhor forma. Continuem assim diversificando os post!

  2. Muito boas as dicas, e outra coisa, relógios de mergulhador são cafonas?
    (Não digo os “omega seamaster, rolex e co.”, mas o os mais baratinhos (tipo o orient poseidon e outros divers)
    Obrigado!

  3. Excelente matéria sobre colarinhos. Parabéns!
    Não sou o tipo de cara que me movo pela moda, mas colarinho de camisa é algo de extrema importância prá mim.
    O colarinho americano (sem gravata) é o meu predileto. Mantém a camisa mais alinhada e não passa a impressão de relaxo, com aquele colarinho aberto, caindo pelos ombros.
    Mas percebo que colarinho no Brasil é uma espécie de moda. Houve um tempo, há pelo menos 20 anos, que o americano era febre. As camisarias praticamente só tinham essa opção. De repente se tornou difícil achá-las, havendo maior tendência para o colarinho italiano ou francês.
    Por que isso acontece? Tem a ver com moda ou tendência?
    Grato.

  4. Possuo uma camisa de colarinho quebrado rosa com as nervuras na frente, colarinho e punhos brancos, Aramis Night. Tenho uma formatura em Março, do meu cunhado, porém não sei se a utilizo com Costume ou Terno. Gravata tipo borboleta? Quais as cores de costume e gravata que posso combinar, visto que a camisa já é bicolor…? Me ajude!

  5. Gostaria de saber se um blazer com camisa de colarinho quebrado e gravata borboleta combinam. Ainda não sei qual calça ou sapato usar, irei ser príncipe de 15 anos e a dona da festa queira algo que não fosse tão comum e eu dei essa ideia. Caso ajude, tenho 1.87 e 88 quilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Os 6 estilos da moda masculina Descubra os perfumes das celebridades Como deixar seu rosto mais bonito Manchester City lança cachecol inteligente MTV Miaw 2022: Looks dos Famosos