Dicas de viagem que todo homem precisa conhecer

Viajar é sempre um momento mágico, especialmente quando estamos de férias, ou passeando, por isso, trouxemos algumas dicas de viagem que todo homem precisa saber. Geralmente, quando se viaja em casal, a mulher tende a cuidar de todos os detalhes, enquanto o homem cuida da parte prática do passeio.

Contudo os homens também precisam ficar atentos e resolver alguns detalhes, para garantir que sua viagem saia como planejado, proporcionando-lhe momentos incríveis, relaxantes e bem longe do estresse.

Por isso, listamos 5 dicas incríveis, que te ajudarão a planejar sua viagem e se preparar para qualquer intempérie que possa aparecer pelo caminho.

Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de ler até o final, e fique por dentro de todos os detalhes!

Índice:
1.Introdução
2.Dicas de viagens para homens
2.1.Arrume as malas com antecedência
2.2.Confira as passagens, horários e reservas de hospedagem
2.3.Não esqueça o celular e outro dispositivos
2.4.Leve algum dinheiro em espécie, mas não esqueça o cartão
2.5.Guarde lembranças
3.Conheça o Mobiletrans
4.Como usar o Mobiletrans para fazer backup do WhatsApp Android para iPhone
4.1.Passo 1: Conecte seu dispositivo ao computador
4.2.Passo 2: Selecione os arquivos e comece a fazer o backup
4.3.Passo 3:Backup concluído
4.4.Passo 4: Restaure as mensagens do WhatsApp no iPhone
5.Conclusão

Dicas de viagens para homens

Os homens costumam ser mais práticos, pensam sempre no resultado final, sem dar muita importância para os detalhes da jornada.

Contudo, em algumas situações, como uma viagem para longe de casa, demandam planejamento e preparação.

Quando estamos em dois, as tarefas podem ser divididas, sendo mais fácil administrar tudo e não esquecer de nada, ficando cada um algumas obrigações, visando um passeio mais tranquilo e inesquecível.

Contudo, quando se está viajando sozinho, o ideal é fazer um planejamento mais minucioso, para que todas as coisas que você precisará durante a viagem sejam feitas e programadas. Então, seja para viajar sozinho ou acompanhado, o ideal é seguir algumas orientações simples, para garantir um passeio tranquilo.

Veja abaixo algumas dicas simples, mas que fazem toda a diferença na hora de botar o pé na estrada!

1. Arrume as malas com antecedência

A melhor maneira de não esquecer de nada, é arrumando tudo com calma e com tranquilidade, o que não pode ser feito apenas algumas horas antes de sair de casa, não é mesmo?

Por isso, sempre que programar uma viagem, reserve alguns dias antes da ida para organizar seus pertences.

Pense em quantos dias você pretende ficar fora, quantas peças de roupas, sapatos, cintos, bonés e outros acessórios você irá precisar.

Não se esqueça de reservar uma necessaire para seus produtos de higiene e beleza, como escova e pasta de dente, perfumes, desodorante, lâminas de barbear, pós-barba e qualquer outro produto que você precisará nesse meio tempo.

Afinal, nunca se sabe quem você precisará usar, em si você encontrará um lugar para comprar durante a viagem.

2. Confira as passagens, horários e reservas de hospedagem

Outra dica importante para os homens que estão saindo de viagem, é garantir que as datas e horários estão corretos em suas passagens e reservas para hospedagem.

Para evitar atrasos na hora de ir, caso você vá viajar de ônibus ou avião, confira os horários de saída.

Se for de carro, abasteça e faça a revisão do veículo com antecedência. Além disso, é importante conferir se está tudo certo para sua saída, como transporte para o aeroporto, por exemplo.

Por fim, confirme com o hotel ou resort em que você irá se hospedar se suas reservas estão confirmadas, se já foram pagas e qual horário você poderá chegar.

Dessa forma você poderá ficar mais tranquilo e confortável em todas as fases da viagem.

3. Não esqueça o celular e outros dispositivos

Outro ponto super importante durante uma viagem, é garantir que você está munido de seus dispositivos eletrônicos, como smartphones, tablets ou notebooks.

Além de serem os principais meios de comunicação hoje em dia, esses dispositivos servem para inúmeras outras coisas.

Seja para tradução e uma língua em que você não é fluente, localização e GPS e até para fazer pagamentos, os dispositivos eletrônicos fazem parte do nosso cotidiano, e não podem ficar para trás durante uma viagem.

Além disso, não se esqueça de levar bateria reserva, carregadores e qualquer outro dispositivo necessário para o funcionamento de seus aparelhos eletrônicos, para que eles não te deixem na mão, em um momento de necessidade.

4. Leve algum dinheiro em espécie, mas não esqueça o cartão

Hoje em dia os pagamentos digitais estão super em alta, por conta da facilidade e proatividade que oferecem.

Seja por transferências por PIX, QR Code, ou mesmo pelo smartwatch, usar dinheiro em espécies está se tornando raro nos dias atuais. Além disso, os cartões de crédito e débito com função contactless, ou aproximação, também são um jeito fácil e rápido de pagar suas compras.

Contudo, na hora de dar uma gorjeta ao garçom, ou mesmo pagar em alguns pequenos estabelecimentos, pode ser que essas modalidades não sejam aceitas, sendo necessário estar com algum dinheiro em espécie em mãos.

Evite levar grandes quantias, pela sua segurança, mas sempre tenha um pouco de dinheiro “de verdade” no bolso.

5. Guarde lembranças

Por fim, não se esqueça de tirar boas fotos, para guardar os momentos incríveis que você passou na viagem. Afinal, não é todo dia que conhecemos pessoas e lugares novos. Por isso, é preciso registrar tudo!

Tire fotos, faça vídeos e até chamadas em vídeo com as pessoas que ama, para que vejam como é o lugar que você está.

Ah, e não se esqueça de postar suas fotos nas redes sociais, para que seus amigos vejam e compartilhem da sua felicidade.

E se depois, ou mesmo durante a viagem, acontecer algo, ou você precisar trocar seu celular, não se preocupe, pois você pode usar o Wondershare MobileTrans para recuperar todas as fotos, vídeos e até mensagens e contatos de seu antigo WhatsApp, de forma simples e rápida!

Conheça o MobileTrans

O MobileTrans, da Wondershare, é um pacote completo, com ferramentas que auxiliam seus usuários em diferentes tarefas, como fazer backups de suas mensagens, migrar dados seletivamente de um dispositivo para outro e até transferir conversas WhatsApp do iPhone para Android.

Além disso, com ele é possível fazer um backup completo de seu celular, seja Android ou iOS, para um computador, além de restaurar esses backups.

Como usar o Mobiletrans para fazer backup do WhatsApp Android para iPhone

Veja abaixo como fazer backup do WhatsApp do Android para iPhone, para nunca mais perder fotos, conversas, vídeos ou contatos, quando trocar de aparelho!

Com um passo a passo simples, em 4 etapas você já terá todos os dados de seu antigo WhatsApp em seu novo iPhone. Confira!

Passo 1: Conecte seu dispositivo ao computador

Depois de abrir seu MobileTrans no computador, conecte seu dispositivo Android ao computador.

Então selecione a opção “Backup das mensagens do WhatsApp”, para que o programa carregue todas as mensagens e anexos do aplicativo antes de um backup.

Passo 2: Selecione os arquivos e comece a fazer o backup

O MobileTrans irá te mostrar passo a passo para fazer o backup em seu Android, e depois de seguir as etapas, clique em “Iniciar”.

Você verá algumas janelas em pop-ups, e então deve acessar seu WhatsApp para fazer um backup no armazenamento local do aparelho.

Depois, acesse sua conta do aplicativo no celular e restaure os dados a partir do armazenamento interno do dispositivo.

Passo 3:Backup concluído

Mantenha seu smartphone conectado ao PC durante todo o tempo para que o processo seja concluído.

Depois de um tempo, o programa sinaliza que o backup foi feito. Esse tempo de espera pode variar, de acordo com o tamanho do arquivo criado em seu WhatsApp.

Passo 4: Restaure as mensagens do WhatsApp no iPhone

Depois de cumprir todas as outras etapas, selecione a opção “Restaurar no dispositivo” na guia indicada como “WhatsApp”.

Retire seu dispositivo android e conecte seu novo iPhone no computador. Por padrão, ele deve detectar e exibir o backup que você fez, através da função “Backup das mensagens do WhatsApp”, dentro do Wondershare MobileTrans.

Então, é só esperar até que o programa conclua a conversão de seus dados no novo telefone de destino.

Depois de concluído o processo, o programa irá exibir uma janela, indicando que você já pode desconectar seu iPhone do computador.

Pronto, todas as suas mensagens e dados do antigo WhatsApp já estão disponíveis em seu novo smartphone!

Conclusão

Hoje em dia, trocamos de celular quase todos os anos, seja por necessidade, ou mesmo por conta dos modelos novos e melhorados, que são lançados todos os anos.

Para quem ama viajar e registrar esses momentos, contar com uma ferramenta como o Wondershare MobileTrans pode ser bastante útil, nessa e em diversas outras situações do dia a dia!

Acesse já o site oficial da Wondershare e faça o download do MobileTrans, para usufruir de todas as ferramentas disponíveis!

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1669

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados