10 Principais Tendências de Moda Masculina Primavera/Verão 2023

Pós-pandemia, diga-se de passagem, amém. Com a semanas de moda a todo o vapor. Paris, Londres e Milão, sempre elas. No on-line, nas ruas ou nas passarelas. As coleções Spring/Summer 2022/2023 já nos deram no norte do que vai ser tendência na moda masculina primavera/verão 2023.

Se lá é tendência, vai chegar aqui. Já que nada se cria, tudo se copia. Ou melhor, adapta-se à nossa realidade.

Então tente não esquecer do que vou apresentar agora, pois tendência lá fora é aqui também.

Shorts cargo

A modelagem cargo, que já foi considerada uma modelagem ultrapassada, brega e do tio do pavê, voltou. Todos sabem disso, renovada, repaginada e remodelada. Uma nova estrutura de shape, bolsos diferenciados, elásticos, aviamentos diferentes deram vida nova à modelagem. Que se tornou cool novamente.

Da calça e da jaqueta para os shorts. Estava mais óbvio que tudo.

Chunky chains, traduzindo, correntes grossas

As correntes grossas, individuais ou em conjunto, conferem complexidade e profundidade, estilo a looks simples, básicos, monocromáticos. Essa tendência transcende qualquer estação. Dá para elevar seu visual em qualquer temperatura.

Bolsa creme cruzadas no corpo

O creme é a cor certa da nossa paleta de cores para a primavera e o verão. A bolsa creme transversal será a bolsa da vez. Cheia de estilo e por ser neutra, dá pafa com qualquer peça de roupa.

Terno risca de giz creme

Como já apontamos o creme é a cor da estação. Na alfaiataria precisamos de tecidos leves, que transpirem e, cores claras, são ideais para dias quentes. O tecido risca de giz creme confere modernidade às peças

Calça flare e jeans largo.

A modelagem mais larga segue forte desde o ano passado. Dos anos 40 e 70 para os dias atuais.

As calças largas e flares dão a ilusão de que a pessoa é mais alta, pois também deixam as pernas mais longas. Além do jeans, opte por preto e xadrez. Todas essas padronagens são estilosas. No caso do jeans não necessariamente ele precisa ser flare, podendo ser apenas mais largo. Essas peças são mais leves e confortáveis.

Tecidos de malha vasada

Os tecidos vasados, em princípio próprios para roupa de academia, passaram a compor looks estilosos além de serem ideais para refrescar do calor. Numa infinidade de cores, permitem inúmeras combinações.

Tecido plissê

O tecido plissê, não muito comum na moda masculina, é aquele tecido molinho de saias femininas compridas, no estilo hippie. São tecidos engruvinhados, cheio de dobrinhas e bem fininhos. Leve e respirável, será encontrado em camisas, calças, camisetas, macacões e costumes. As cores mais encontradas serão azul, vermelho ou amarelo.

Shorts curtos com pregas

Mood anos 40, o short curtinho com prega na frente voltou. Dá para modernizar com camisa, camiseta ou jaqueta. Para finalizar papetes e sapatos constroem o visual.

Lenços de seda no pescoço

Com inúmeros designs e padrões, eles dão sofisticação ao look. Dobre o lenço, enrole no pescoço, faça inúmeros nós.

Do Tye Die para o Bleach Dye

O Bleach dye é jogar água sanitária e literalmente realizar manchas brancas em peças coloridas.

É a evolução do tie dye que não saiu de moda. Essa é a real.

E aí surpresos com alguma tendência?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 802


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados Dicas de looks masculinos para o Natal PERFUMES MASCULINOS AFRODISÍACOS