Workcore: O seu job tá na moda!

A moda trabalha em cima do que está acontecendo na sociedade. Ultimamente ela vem tendo trabalho à beça para se reinventar, criar tendências, despertar curiosidade, chamar a atenção e atrair pelo desejo.

Pois, nunca como agora o job esteve tão presente nas passarelas. A recessão econômica mundial, a volta do trabalho presencial, a ameaça aos direitos trabalhistas e mesmo antes da demissão em massa do Vale do Sílicio, fez com os desfiles internacionais trouxessem outra tendência: workcore.

O nosso único trabalho ao se vestir agora é parecer que nunca estivemos fora do ambiente de trabalho.

E foi em cima dessa premissa que muitas coleções trabalham. O minimalismo da Gucci. Os jalecos e camisaria da Prada. A aposta da Bottega Veneta em peças do dia a dia e bolsas do tipo sacola de papel, utilizadas para refeições de aplicativo, que são comidas no trabalho e muitas vezes em frente ao computador.

Cardigãs, gravatas, suéteres, jalecos e bolsas multifuncionais, peças prontas para ser trabalhadas. De ofício, os tecidos deveriam ir na mesma direção. Tecidos prontos para um negócio, do tipo risca de giz.

O emprego de uma nova tendência surgia em forma de profissão, é o workcore.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 847

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados