Feliz 2010 à todos vocês antes de tudo. Hoje indicarei, em breves linhas, o que foi-me dito na minha primeira consulta de nutrição neste começo de 2010, na qual senti vontade de dividir.
Meu objetivo claro é ganho de peso corretamente. Corretamente?! Sim, respeitando porções corretas, respeitando o corpo e o treino que você oferece a si mesmo. Com isso, escutei poucas e boas da nutricionista.
Se você pretende entrar com o pé direito e com força de vontade, siga um pouco das dicas abaixo para ajudar na sua boa forma:
– Comida? De três em três horas. Aqueles que querem ganhar peso devem no mínimo carregar boas frutas ressecadas que ocupam o espaço de um mini-estojo na mochila ou na postbag. Após 4 horas, o corpo busca nutrientes no músculo que tanto ardeu pra crescer com meses de academia.
– Não adianta se matar no treino. Siga à risca o que o seu preparador te indica. Comer muito e treinar muito bíceps não necessariamente implicam num ganho exorbitante de massa no bíceps. É ainda mais fácil você desenvolver aquela barriguinha nada bonita e um braço duro, porém pequeno.
– Bebida? Ok divertir-se é extremamente humano. Deixar de comer alguma coisa minutos antes é burrice. A bebida auxiliará e muito sua desidratação e cansaço. Coma ao menos alguma coisa com açúcares antes, para mais uma vez não deixar seu tríceps como forma de pagamento.
– Para aqueles que não podem dispor de um café da manhã rico, ou tem preguiça de mastigar de manhã como eu, utilize um bom suplemento, no caso a Massa. Para aqueles que seguem à risca um treinamento, recomendável um Whey Protein com mais de 5 proteínas diferentes para melhor ganho e absorção (lembrando de tomar pós treino). Não entrarei na questão sobre importados e nacionais. Seu bolso não me agradece nesse ponto.
– Fruta o tempo todo. Algumas pesquisas indicam que se deve consumir especialmente em períodos de barriga vazia, outros indiferentes, logo… Coma. Apenas para absorção de suas ricas vitaminas.
– Pneus? A causa é refrigerante, mau sono, comida fora da hora, aquele bolinho que não é sobremesa e sim impulso. Experiência própria. Encaixe-os com o auxílio de um profissional e seja muito feliz.
– Cada corpo segue a sua própria genética. Não adianta você olhar pro amigo ao lado e ver alguma coisa e tentar copiar. Almeje a sua própria perfeição, e não almeje ser um espelho.
Valem as dicas? Bom 2010.
Vou tentar seguir essas dicas! Estou precisando!
Vou tentar seguir essas dicas! Estou precisando! [2]
Vou tentar seguir essas dicas! Estou precisando! [3]
Passei mais um ano estudando pro vestibular…
Lutava muay thai apenas duas vezes na semana e comia desorientadamente durante as noites de estudo.
Resultado: 18kg a mais com uma barriguinha nada sexy.
hahaha…
eu to nesse dilema de ganhar peso desde 1992… não consegui. jah fui numas 7 nutricionista e NADA.
/sofro
to com uma consulta marcada pra semana que vem num endocrinologista: torçam por mim!
=]
Estou fazendo isso há quatro meses… um dia ou outro acaba escapando da regra mas no geral to seguindo direitinho… resultado… de pau-de-virar-tripa para um corpo semi-malhado… falta muito ainda pra chegar onde eu quero mas to feliz com os resultados… 8 Kg de massa magra em 4 meses… pra quem nunca saiu dos 56 Kg… é uma evolução e tanto!
Vou tentar seguir essas dicas! Estou precisando! [4]
Passei o ano estudando pra vestibular tb… rs Fiz apenas 3 meses de acedemia esse ano e larguei por falta de tempo. Resultado: perdi 6kg em 6 meses… agora q o resto de gordura que tinha se foi e ainda levou massa, tentarei voltar pra academia e com uma boa alimentação ganhar massa magra. xD
Nossa, li o item pneus e me vi completamente.
Muito bom esse blog. Há tempos procurava algo assim, sobre beleza, cuidados, dicas e moda masculina.
Vou tentar seguir essas dicas! Estou precisando! [5]
Pois bem, o Thiago me convenceu.
“pra quem nunca saiu dos 56kg…” haha acho que vale a pena eu tentar.