Tendências Masculinas de Beleza e Grooming: SPFW N56

Vamos extrair ao máximo o que pudermos da última semana de moda nacional. Após destacarmos tendências de moda. O que vai usar depois de uma semana de desfiles, vamos agora destacar como fica a beleza.

Beleza de um desfile para quem não sabe é cabelo, barba, sobrancelha e pele. Resumindo, tudo que envolve o rosto. Na real seria o grooming porque seriam os cuidados com beleza, como penteados, cortes de cabelo, barbas ralas, grandes etc. Maquiagem.

Em se tratando de moda, desfile, SPFW, temos que ir com bastante cuidado para não assustar o leitor comum, do dia a dia, e não adaptado às maluquices que muitas vezes uma semana de moda pode trazer e, que na realidade, no futuro podem se tornar normais. Como será que fica então cabelo e pele, segundo os desfiles da SPFW?

O penteado da vaca lambeu voltou

Com gel ou pomada de efeito molhado, os inúmeros desfiles mostraram cabelos fixos, bem estruturados e com penteados de efeito molhado. Com franja para o lado, para trás ou com ondas. Todos os penteados foram construídos para ter o efeito molhado e a aparência do bom moço, do cabelo certinho e de penteado.

A exemplo, tivemos 3 grandes desfiles representando a estética: Forca, Depedro e João Pimenta.

Olhos delineados com lápis e sombras

Aqui a coisa vai um pouco além. E a grande maioria não vai sair de lápis nos olhos ou delineado por aí. Mas para os fashionistas, para galera gótica ou para uma festa, saiba olho marcado com lápis e delineador tá na moda. E se quiser ir além dá botar um esfumaçado de sombra também.

Foi o que vimos em desfiles como Bold Strap, Rafael Caetano e Dendezeiro.

No make

Se os olhos causam estranheza da imensa maioria dos homens, Muitos vão comemorar uma pele natural, com pouco base. Nada de reboco, um toquinho leve tá muito bom. Uma correção simples apenas para tirar imperfeições como de oleosidade, poros abertos e cicatrizes.

Os modelos de Depedro e João Pimenta estavam quase de cara lavada.

Sobrancelhas marcantes

Assim como os olhos, as sobrancelhas tiveram papel de destaque nos rostos. Preenchidas, brilhantes, impactantes e ousadas.

Elas foram destaque de desfiles como The Paradise e Ronaldo Silvestre.

E aí, quem se arrisca a botar no rosto as tendências de beleza da SPFW?

Crédito das fotos: Takahashi (@agfotosite)

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 844

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados