“Em sua coleção de inverno 2010, Mario Queiroz deixa um pouco de lado uma alfaiataria em evolução para aventurar-se pelo streetwear. Ah, super atual, diriam os mais antenados. Depois de uma boa coleção de verão, onde shapes, proporções e cartela harmonizavam, eis que a direção muda totalmente.
Acontece que o streetwear de Mario é o da Londres dos anos 80, com todos os excessos e demais características duvidosas que a insistente década continua despejando nas passarelas de hoje. Tome cores berrantes como amarelo e vermelho nas jaquetas de náilon – naquela época a gente chamava de japona, lembram?-, listras e quadriculados conversando – e às vezes não se entendendo- no mesmo look, referências esportivas e estampas roqueiras.
E, claro, a bandeira inglesa pontuando toda a apresentação, desde o tapete na passarela até patches e buttons nas lapelas dos blazers e jaquetas, passando pelas fivelas grandonas dos cintos. Tudo bem literal. São boas as calças de gancho baixo, os tênis botinha tacheados e os hoodies até que divertem, mas Mario precisa acertar a escolha de seus tecidos para dar nobreza à sua alfaiataria.
Vendo o desfile, ficam as lembranças de moda que a maioria de nós quer esquecer. Não é o caso de ressuscitar o que tinha de pior nos anos 80, não é mesmo? Mario diz que se inspirou nas imagens registradas em suas viagens à capital inglesa, há mais de 20 anos. Talvez fosse o caso de atualizar esse repertório visual, para que, cessemos o revival e, enfim, haja evolução na moda masculina brasileira. ” (Sylvain Justum)
Fotos: Márcio Madeira/First View
Achei a coleção de Mario Queiroz perfeita. Com influências do Anos 80 e do estilo inglês de se vestir.
Acho que esse estilo meio punk/indie/rock voltou pra ficar!
adorei a cartela de cores! quero todas as calças!
gostei da coleção toda! ficou ótima!
Confesso que não entendo nada de moda, acho que é por isso que eu entro tanto nesse Blog rsrs.Mas mesmo assim quero deixar meu pensamento.Achei as cores legais, o estilo é dah hora, só não entendo uma coisa:_Pra que malhar tanto e depois vestir tanta rolpa folgada???Tudo bem que usar uma calsa sarouel as vezes é super estiloso, mas camisa e moletom assim… ninguém merece!Mas eu não entendo nada mesmo né 😛 melhor deixar pra lá…
Genial fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.