Que cheiro de maconha é este? Calma, é só o meu creme hidratante, mãe!

É isso mesmo, a Body Shop tem uma linha a base de maconha para você hidratar as mãos, o corpo, os pés e até um lipstick labial. O principio ativo é o cannabis sativa seed oil, que os fabricantes deixam claro não possuir THC (tetrahydrocannabinol), componente considerado um estimulante psicotrópico extraído das folhas da maconha, cigarrinho de artista, beck, marijuana… ok, você entendeu.

Eu ganhei o kit acima e confesso que nunca fui de usar cremes hidratantes, mas estes estou usando diariamente. O cheiro não parece nem de longe com o da fumaça, ou seja, você não ficará “marofado“. A essência lembra a de um creme comum, mas com um leve cheiro da erva prensada. Adoro abrir esta lata verde, que depois me servirá para inúmeras outras coisas interessantes,  e me lambuzar mais do que a Xuxa no comercial da Monangè. Ok, sei que sofrerei bullying por causa desta frase, mas e daí? Viva o bom humor!

Fui pesquisar e descobri que este óleo das sementes da maconha possui ácidos que estimulam a produção de vitamina E e antioxidantes, agindo como hidratante potencializado para peles ressecadas, com ação dermatologicamente comprovada. Opa, aí o assunto já ficou mais interessante: uma planta, como a aloe vera (babosa) com ação ultra hidratrante e que poderia ser plantada para fins cosméticos?

Não é só isso! O cânhamo, fibra da maconha, também pode ser usado para a produção de tecidos até 5 vezes mais resistentes do que o algodão, veja a coleção acima desenvolvida pela marca mineira O.sório.

Fibra do caule da maconha (perceba a formação resistente das tramas).

Além disso, as mesmas fibras do cânhamo produzem papéis com ações menos nocivas a natureza do que o eucalipto. Como isso é possível? Porque uma plantação de apenas 1 hectare de maconha pode produzir o equivalente a 4 hectares do papel feito com eucaliptos, ou seja, é necessário devastar menos áreas verdes para se fazer um plantio com fins industriais.

Em alguns Estados dos Estados Unidos e países da União Européia o uso medicinal da maconha também é liberado, com o consumo permitido após prescrições médicas. Pesquisas recentes patrocinadas pelo Office of National Drug Control Policy comprovaram que fumar maconha pode aliviar dores crônicas em pacientes com câncer, Aids, artrite e até estimular a fome ou aliviar desconfortos após sessões de quimioterapia.

Eu não quero discutir a liberação do uso da maconha, mas ressaltar os seus benefícios, seja para a produção de produtos ou para a área medicinal, se torna natural após uma breve pesquisa sobre o assunto.

Usuários de maconha não devem ser tratados como marginais, vagabundos ou doentes. Se analizarmos os efeitos das “drogas”, avaliando as diferenças de cada organismo, fumar um beck pode ser menos prejudicial a atenção de um motorista no trânsito do que beber algumas doses de bebidas destiladas, como a vodka ou whisky.

Um filme nacional que trata o assunto de forma bastante interessante é Bicho de 7 Cabeças, inspirado numa história real do livro Canto dos Malditos.

E você, qual a sua opinião sobre o assunto?

Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.
Post criado 98

12 comentários em “Que cheiro de maconha é este? Calma, é só o meu creme hidratante, mãe!

  1. Não gosto, não curto, não fumo, mas como vc diz que o creme é tudo de bom, se eu ganhasse de presente, eu passaria no meu corpo… Não compro! hehe

  2. Não gosto, não curto, não fumo, mas como vc diz que o creme é tudo de bom se eu ganhasse de presente eu passaria no meu corpo… Não compro! hehe

  3. ÓTIMO post, infelizmente a grande maioria das pessoas tem medo de “informação” ou pelo menos se retraem ou não fazem a mínima questão, em procurar sobre assuntos no qual lhes incomodam. Acredito que a informação é algo magnífico e deve ser SIM procurada mais e mais, o assunto MACONHA nunca foi visto com bons olhos, mas oque a grande maioria nunca parou pra pensar é o pq uma planta com benefícios grandiosos e de certa forma cômica poderia até ser chamada de “BOM BRIL 1001 utilidades” é retratada como vilão nos dias de hj,UMA PENA.
    ps: QUERO MUITO ESSA LATA *-*

  4. Darfine, pare de ser ignorante!
    O creme é feito de CÂNHAMO!
    Cannabis ruderalis não Cannabis Sativa ou Cannabis Indica ( Ambas medicinais, com THC )
    O cânhamo não contem THC e muito menos o cheiro de “maconha” que vocês fumam ai prensados!
    Isso ai não é cheiro de maconha é cheiro de amônia e mofo!
    Uso maconha medicinal e o cheiro é muitas vezes agradavel com delicioso gosto e cheiro de frutas, algumas strains com cheiro de flores!

  5. Não sei se esse site é só para homens, maaas.. Jamais deixaria de comentar essa coisa linda! Adorei as informações que por eu ser uma maconheira NATA já sabia mais adorei ler e encontrar informações inteligentes coisa rara de se achar.

  6. OOOIIII, muito interessante essa matéria.. mas seria mais interessante se nos disseste onde e como arrumou esta lata, é tão linda, eu nao achei no site brasileiro (obvio) e o do eua diz que nao tem em estoque o kit em si, Quero muito dar pro meu namorado de presente, espero que responda. *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos