Por uma pele mais lisa

Um assunto que ainda deixa muitos homens com medo é a depilação masculina, que pode ser considerada um processo de bem estar e higiene, mas na maioria dos casos é praticada com objetivos estéticos.

depilacao4

Fazer a depilação com cera em casa pode ser complicado e arriscado, porque não é tão simples como imaginamos. Os pêlos tem direção certa para serem arrancados e isso envolve toda uma técnica que só quem estudou o assunto entende. Depilação mal feita pode resultar em uma pele coberta de micro inflamações, parecidas com espinhas, além de coçar bastante.

Uma alternativa mais prática e indolor é a remoção através de lâminas e loções depilatórias, que eliminam somente a parte externa dos pelos. Já os processos com cera, apesar da dor, removem os pelos na raiz, proporcionando um intervalo maior entre uma depilação e outra.

Para os corajosos de plantão a favor da técnica com cera, seguem as dicas para tornar o processo menos difícil:

1. É necessário que a pele não tenha alergias, micoses ou acnes.

2. Para evitar pelos encravados, é aconselhável uma leve esfoliação no local três dias antes e três dias depois do processo.

3. É importante aguardar o crescimento do pelo até aproximadamente 0,5 cm antes de uma nova depilação.

4. Exagere no creme hidratante nos dias seguintes.

5. Evite exposição ao sol após a depilação, mas mesmo assim lembre-se do protetor solar nas regiões que não tem como cobrir com roupas, como o rosto, por exemplo.

Vale lembrar que a vermelhidão após o procedimento é normal, e em regiões mais sensíveis (peito e virilha) também pode ocorrer leves sangramentos.

E, por último, lembramos também da depilação à laser que já foi citada anteriormente e que temos uma parceria rolando.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1261

12 comentários em “Por uma pele mais lisa

  1. adorei o post… assim como todos os outro claro…
    bem eu me depilo com cera fria, dói pacas mas o resultado é ótimo…
    no mínimo um mês e meio sem nada de pelos, no inicio dói mais… mas depois vai acostumando… higiene é tudo né gente. parabéns pelo blog ;D

  2. Depilação é algo necessário apenas para poucos homens.

    Eu indicaria para um homem estilo tony ramos, que tem pelos até nas costas.

    Mas além disso, o resto é pura vaidade (ou frescura se preferir).

    HOMEM QUE É HOMEM TEM PELO E NÃO TEM POR QUE SE ENVERGONHAR DISSO!

  3. Uau. “Homem que é homem tem pelo”

    Não concordo, afirmação meio machista não?
    Eu não tenho nojo ou acho feio não, até certo ponto.

    Enquanto ele não fizer caracóis, não cobrir substancialmente a porção do corpo onde está, ou for muito grosso eu acho aceitável. Passou disso fica desagradável ao toque e aos olhos.

    Alguns caras têm pelos somente no meio do peito e na parte inferior do umbigo e essas POR FAVOR, TEM QUE SER APARADAS/DEPILADAS. Nada mais horroroso que aqueles montinhos de pelos espalhados no abdômen.

    Na perna, se tiver muito, passar a máquina sem tirar tudo é suficiente.

    Área genital é bem pessoal, mas a virilha eu diria que também é básico tirar.

    Uso lâmina mais por comodidade que por opção, não costumo ter inflamações e ficarei com ela mesmo enquanto eu puder me esquivar da dor da cera, hehe.

  4. Axo q a questão n é nem a dor, pq nem dói muito srrsrs no meu caso é a pele com pequenas inflamações , mudei de depiladora 3 vezes e nada. Alguem me ajude rsrsrsrss hoje recebo ajuda da minha melhor amiga , a GILETE rsrsrssrs

  5. Sinceramente eu não gosto de homem depilado, acho bem másculo o homem ter pelos e barba. Bobagem de vocês se preocuparem com isso, e depois ficarem com o peito coçando e “picando” a gente depois de uma sessão de gilete!

  6. Quando faço a minha barba, ela ja esta grande e mesmo assim fico com carosso, ja mudei de barbeador 3 vezes o que eu faço se eu faço até na direção certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Roupas para ir pra igreja (culto) Armário-Cápsula Masculino Coisas “Femininas” Que Os Homens Estão Usando 5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar?