Barba

Confira 6 dicas que podem contribuir para acelerar o crescimento da sua barba:

Coma e durma bem

O sono é o momento de reparação do corpo – o que inclui as células danificadas da pele. Quanto mais horas você dormir (um sono de qualidade), mais saudável sua pele ficará. A dieta também impacta o crescimento dos pelos, por isso vale a pena aumentar a ingestão de proteínas, vitamina A, B, C e E, para ajudar a acelerar o crescimento. Coma frutas e vegetais ricos nestas vitaminas e beba bastante água para manter-se hidratado. E por favor, pare de fumar!

Cuidados básicos com a pele

Cuidar da pele é fundamental. Fazer uma esfoliação semanal é um bom hábito, independentemente da sua vontade de ter uma barba cheia, embora ele certamente ajude neste objetivo. A massagem decorrente da esfoliação irá ajudar a estimular a circulação sanguínea na pele e o crescimento dos pelos. A esfoliação também permite prevenir e tratar pelos encravados. Lembre-se de que ter uma pele hidratada também é importante, por isso não se esqueça do hidratante.

Dê tempo ao tempo

O processo pode ser frustrante, mas é importante ter paciência. Os pelos crescem em velocidades diferentes, então quando você chegar a um comprimento satisfatório, os pontos “falhados” podem ser estimulados o suficiente para começar a crescer. “Se você está experimentando o crescimento lento dos pelos, não há nada a fazer a não ser esperar e ter paciência,” diz o Dr. Furqan H. Tejani. Manter a barba aparada, vai minimizar o visual desleixado que pode surgir com os pelos de diferentes tamanhos.

Massageie o rosto

“Aplique um pouco de óleo de eucalipto no rosto e massageie suavemente as bochechas, já que isso pode ajudar. A estratégia terá um efeito no crescimento dos pelos faciais, pois ajuda a manter os poros desobstruídos e os folículos capilares saudáveis,” diz Tejani, que recomenda uma massagem facial noturna. “Pequenos movimentos circulares durante alguns minutos por dia já são úteis para acelerar o crescimento dos pelos.”

Evite o estresse

O estresse pode causar efeitos desfavoráveis nos pelos faciais ao deixá-los mais fracos e prejudicar o crescimento. Ao perturbar o sistema imunológico, o estresse é capaz de limitar a sua capacidade de ter uma barba mais cheia. A meditação e a prática de exercícios podem ajudar a melhorar a circulação sanguínea (além de mantê-lo relaxado), algo que irá contribuir para o crescimento da barba e do bigode desejados.

Considere opções artificiais

“A genética e as condições de saúde afetam o crescimento dos pelos e limitam os resultados dos seus esforços para superar a barba falhada,” diz Tejani. Se você quer ter uma barba cheia e não consegue esperar, consulte o seu médico para verificar se um implante de pelos faciais pode ser uma boa opção para o seu caso.

15 tipos de barba (4)

Fonte: Yahoo!

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.