Na última matéria nós falamos só de piercings no nariz. Demos várias dicas, mas para não estender muito, deixamos para essa daqui os principais modelos de piercing.
Agora nós te daremos os tipos de piercing e você escolherá o melhor para você. Ao pesquisar sobre o assunto me deparei com vários modelos dos quais nem sabia que existia. Modelos exóticos, diferenciados e que vão bem além do tradicional piercing de septo, que está super na moda.
As opções incluem todo o nariz e não apenas o septo e a escolha depende muito do estilo de cada um.
Piercing septril
Os piercings septrils são aqueles piercings na ponta do nariz. São mais complexos e, por isso, não são muito vistos. Deve-se enfiar uma agulha que irá perfurar o nariz. A joia utilizada é geralmente uma joia curvada, por isso é necessário tempo, paciência e habilidade.
Piercing no terceiro olho
Esse piercing é mega estiloso, mas é para quem pode ousar mais na profissão, ao colocar uma joia no terceiro olho. O tipo de joia é uma joia cutânea, que fica na vertical, do nariz à testa. Nesse caso são necessários dois furos.
Piercing de narina alto
O piercing de narina alto é um piercing colocado acima da ponte nasal e as joias recomendadas são um pino (único ou duplo), um parafuso ou pino em forma de L. O body piercing terá um papel determinante ao indicar o melhor lugar para se colocar a joia de acordo com o seu nariz (forma e curvatura).
Piercing de narina
Esse é um dos piercings mais comuns que existem. O piercing de narina admite muitas joias (inclusive argolas) e é um dos mais fáceis de se fazer.
Esse tipo de piercing tem raiz na medicina ayurvédica, pois se acredita que um piercing na narina esquerda pode ajudar a aliviar a dor da menstruação e do parto nas mulheres.
Piercing nasallang
O piercing nasallang é um piercing tri-nasal, possuindo o resultado de dois pregos, um em cada narina. Ao contrário do piercings de septo que não acertam a cartilagem mais espessa do nariz, eles passam pela camada mais espessa.
Piercing rhino
O piercing rhino ou também chamado de piercing de rinocerante também é um piercing vertical, como o de terceiro olho. Porém, ele fica mais para baixo. Vai do centro da parte inferior do septo até acima da ponta do nariz. O nome vem da semelhante com o chifre de um rinoceronte. Sendo muito conhecido na África e no Oriente.
Austin Bar piercing
O austin bar é quase mesma coisa que o nasallang. A única diferença é o que nasallang incorpora o nostril, ou seja, o austin bar não penetra nem na narina nem no septo, sendo frequentemente a joia usada nesse tipo, uma barra.
O nome vem da primeira pessoa que fez esse piercing, que foi Patrick Bartholomew, um body piercing de Londres. Visualmente, pode se parecer muito com um piercing de louva-a-deus.
Perfuração de ponte
A perfuração de ponte é para quem quer chamar atenção para os olhos. Também conhecido com Erl, sendo um piercing de superfície de nariz.
Esse piercing não dá para quem usa óculos porque obviamente os óculos ficaram sobre ele. A menos que o posicionamento dos seus óculos não o atinjam.
A perfuração da ponte requer cuidado não só porque pode se prender aos óculos, mas também às roupas.
Piercing de septo
Esse é o que está na moda e que está sendo mais usado. A joia é aplicada em uma pequena membrana fina entre a extremidade do septo e a ponta do nariz, que fica no centro do nariz.
Esse tipo de piercing pode ser escondido com determinadas joias e, por isso, é mais fácil de ser usado. Dá para esconder tanto dos pais, do chefe chato ou do tio fofoqueiro.
E é também um dos modelos que mais possuem joias, aliás uma infinidade delas (mandalas, anéis, ferraduras, anéis cravejados e anéis de ouro, são alguns dos exemplos de possíveis joias).
Você conhecia todos os modelos de piercing? Eu não. O ser humano explorou bem o nariz né e realmente bota joia em todas as partes dele. Deu até vontade de furar o nariz, você também ficou?