up-visual-masculino

O mood para muitos tem sido se arrumar para ficar em casa, ou usar qualquer roupa (de preferência a mais confortável possível) ou então passar o dia de pijama…

Nós sabemos disso e temos total noção do momento pelo qual estamos passando, por isso estamos alternando posts relacionados à COVID-19 e posts sobre moda, pois esperamos que “sabe-se lá quando” voltemos a nos pautar por essas dicas, colocando a moda em prática.

E há aqueles que, mesmo diante de todas as circunstâncias, querem se preparar para o retorno ou ainda estão se arrumando. Vamos lá então conhecer algumas peças que melhoram o visual de qualquer rapaz.

Camisa social com corte perfeito.

camisa-linho-verde

A dica do caimento das peças é uma dica de ouro, que vale para todas as peças e não só para a camisa social, mas em especial uma camisa social com o corte perfeito que se encaixa ao biótipo do cara e dá um toque especial no look. Deixa o cara com a bola lá em cima, super bem vestido, atraente e chama a atenção mesmo pela elegância.

Ajustar peças é condição de sobrevivência para quem quer estar na moda, mas uma camisa certinha (sem sobrar nem faltar tecido).

Isso é tão simples. É só verificar se a costura está sobre o ombro, se a manga está sobre o punho e se o comprimento está ideal, ou seja, ela cobrir uma parte das nádegas (não ela toda).

Cuidando onde você pisa.

jeans-bota-marrom

Onde mesmo que as mulheres olham primeiro em nós homens? Isso não sou eu que estou dizendo, são pesquisas, tá. Nos pés, nos calçados (leia mais aqui).

Então repitam comigo como se fosse um mantra: “calçados de respeito, por favor”.

Cuide primeiramente do que você nos pés, limpando, trocando-o periodicamente quando estiver estragado e não importa se for um sneakers, um sapato social ou uma bota. O que importa é usar um calçado de respeito e o que é respeito? É um calçado diferenciado, que seja um plus na produção e complemente todo o resto do look.

Peça de sobreposição que fala muito sobre ti.

blazer-camiseta-masculina

Peça de sobreposição faz toda a diferença, seja ela qual for. Já dá um tchan no visual. Mas, blazer é blazer, né. Vai bem a qualquer ocasião. No parque, na escola ou no trabalho. Sempre um homem com blazer chama mais atenção por onde passa. Óbvio que também deve estar certinho no corpo do cara.

Uma máquina no pulso.

relogio-ax-detalhe

Olha relógio masculino é peça de transformação de visual. É um acessório que transforma não só o look. É acessório que vira principal, traz referência, identidade e poder para quem o usa.

Uma máquina de respeito valoriza até um look básico, simples e sem vida. Ou seja, salva muita produção sem graça.

Poder em forma de jaqueta.

jaqueta-camurca

Como já dissemos sobreposição é vida. E aquele seu lukinho xoxo pode ganhar cara nova com uma jaqueta de respeito.

Seja qual jaqueta for… Uma biker, uma jeans, uma corta-vento ou uma bomber, qualquer que seja a jaqueta, ela terá uma papel diferencial no seu look, mudando totalmente a autoestima de quem a usa. Ela muda a cara de tudo, bem como seu visual por completo.

jaqueta-tijolo

E aí, curtiram nossas sugestões? Vocês assim como eu não veem a hora de sair de casa? Está tenso né, meu povo, mas por enquanto fiquem em casa. Se saírem usem máscara, lavem as mãos e onde não puderem lavar as mãos, usem álcool em gel, até mais…






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.