Erros ao usar camisa que você não pode cometer

Camisa é um baita item de relevância na moda. Seja ela social ou esportiva. Lisa ou estampada. De algodão ou tecido sintético. Feminina ou masculina. É um item que domina a moda, estando em looks casuais e sociais. Na alfaiataria ou no streetwear, ela vai bem com tudo.

É um item que não demanda tantas regras no uso, mas que os caras ainda tombam (no mau sentido) na hora de usar. E esses pequenos errinhos podem detonar um visual bem construído.

Por isso, nós vamos mostrar agora o que você deve evitar. Então, “se liga” nessa.

Costura do ombro

Essa é tão batida. A costura de peças do top (parte de cima do look) deve ficar sobre o ombro. Isso vale para blusas, camisetas, camisas e jaquetas. A peça é composta por duas partes: o corpo e manga. E entre elas há uma costura.

Dela mesmo que estamos falando. Se a costura descer demais é porque a peça está larga. Ou se ela subir muito perto do pescoço é porque ela está apertada. Essa costura tem posição correta.

Um look alinhado depende de uma camisa alinhada. Uma camisa alinhada depende de um corte correto e o uso do tamanho adequado ao seu shape. Logo, a costura deve estar no final do ombro e começo do braço. Nem acima do ombro ou do braço

Suor excessivo em algumas partes do corpo.

Muitos falam que a pizza embaixo do braço estraga qualquer visual. Não só a pizza, mas a rodela nas costas também. Do que adianta um look impecável, bem cortado, com tecidos nobres e com caimento certinho, se o suor estragou seu visual?

Foda controlar o calor bem como o suor em locais muito quentes, como cidades litorâneas. Dá para amenizar evitando tecidos sintéticos que não transpiram. Usando cores claras, que absorvem menos calor. Usando cores que não manchem tanto como azul royal, azul pastel, cinza, mescla, verde, tons terrosos, que disfarçam as manchas de suor.

Há a possibilidade de se usar undershirt, ou seja, camisetas por debaixo da camisa. Mas atenção não é qualquer camisa. Estamos falando de camisas especiais, que absorvem o suor.

Não saber dobrar a manga da camisa

Já fizemos até uma matéria explicando como dobrar a manga da camisa. Existe forma correta de fazê-lo sim. Ou, um pouco acima do cotovelo ou um pouco abaixo. As dobras devem ser simétricas, bem feitas e nada amassadas. Dobras de qualquer jeito, formando um pelote no braço e todas amassadas acabam com qualquer look.

Mostram que você é descuidado, relaxado e que não está nem aí para nada.

Não saber qual é o tecido da camisa que está usando

Sempre batemos na tecla aqui que tecidos sintéticos esquentam mais e, por isso, devem ser usados à noite ou no inverno. Já os naturais amassam muito mais, mas transpiram mais que os sintéticos, logo são ideais para dias mais quentes e também para o verão.

E não dar importância ao tecido é um baita erro.

Esperamos que você nunca mais cometa esses erros a partir de agora hein!

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 497

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração! Como controlar a caspa