Você deve estar se perguntando o que é Misturofobia. O termo tem sido usado na campanha publicitária da cachaça Sagatiba, que sempre provocou o público criando palavras inusitadas. Nós desvendamos o significado desta nova palavra e ainda encontramos o manifesto que a marca propõe aos seus consumidores.
Basicamente, misturofobia é o medo da mistura… o medo, ou o preconceito que as pessoas têm de misturar, experimentar e criar novas combinações sem saber que o resultado destas misturas podem ser surpreendentes.
Olhe só que bacana o manifesto:
#CONTRAMISTUROFOBIA
Se não fosse o amarelo e o azul se misturarem, o que que seria do verde?
Se a sua mãe não tivesse se misturado com seu pai, você não existiria.
Se as cartas não se misturassem, você não jogaria pôquer.
E se o pato não tivesse se misturado com o castor, não existiria o ornitorrinco.
Se o porco não se misturasse com o feijão, não haveria a feijoada.
E sem a mistura de escova de cabelo com ferro de passar, não tinha nada de chapinha.
Sem línguas misturadas, não tem beijo francês.
Se o sal não se misturasse com a água não haveria o mar.
Finalmente se Eva não se misturasse com Adão, não haveria humanidade.
Por isso, a Sagatiba é contra o medo de se misturar, de viver, de experimentar.
A Sagatiba é #ContraMisturofobia.
Assista a campanha que já está dando o que falar:
Sagatiba Pura. A cachaça que se mistura.