Dietas milagrosas

Quando fiz o post sobre porção alimentar, surgiu uma dúvida de um dos leitores e por isso resolvi fazer um post sobre DIETAS MILAGROSAS.

Quando falamos “dietas milagrosas” incluímos a dieta da sopa, do chá, das cores, da Lua, da proteína, entre outras. Inclusive a do tipo sanguíneo, que foi a dieta que o internauta Rafa me fez o questionamento sobre “qual tipo de alimentação seria melhor para determinado tipo sanguíneo, se isso influencia mesmo? E se há alimentos que se deveria comer por ter determinado tipo sanguíneo?”

Então meninos, irei responder de forma geral e isso serve para todos os tipos de dietas milagrosas do ponto de vista nutricional.

Qual a dieta correta?
A equilibrada.

Atualmente a mídia, e muitas vezes o mundo da moda, pode levar as pessoas, principalmente as mulheres, a adotar planos alimentares mirabolantes.
No caso da dieta que me foi questionada – a do tipo sanguíneo – conhecida também como dieta da moda que é defendida pela teoria do Dr. Atkins, ela e todas as outras perdem quando falamos de equilíbrio nutricional.

Segundo a Drª Camila Zago nutricionista do hospital e maternidade São Camilo – SP, a única dieta que não faz mal, e recomendada, é uma dieta equilibrada. Todos os alimentos devem fazer parte desse equilíbrio, nada deve ser deixado de fora. No entanto existem alimentos que devem ser evitados, porém essa indicação deve ser feita por um profissional, que irá individualizar a dieta. Nada deve ser comum, padronizado: a dieta não pode ser “engessada”. As dietas da moda excluem alimentos importantes como carboidratos, proteínas ou lipídeos de modo que não servem para manter os hábitos de vida saudáveis. Matéria publicada na revista nutrição em pauta.

Aquele que experimenta esses tipos de regimes que entram na moda acaba por acreditar que é um entendedor em dietas e não precisa aconselhar-se com um nutricionista. Com isso, passa inúmeras vezes pelo ciclo de engordar e emagrecer o que prejudica o organismo além de ser extremamente frustrante.

Tenho a certeza de ter sanado a dúvida do Rafa assim como de todos os internautas a respeito de dietas milagrosas, mas estou aberto a qualquer pergunta para maiores esclarecimentos.

Vai a dica: Quer seguir uma dieta? Procure seu NUTRICIONISTA!

Post criado 26

7 comentários em “Dietas milagrosas

  1. Concordo perfeitamente, nada melhor que nutricionista para uma dieta com resultados, principalmente resultados duradouro!!!!
    Experiencia propria, tomei remedio durante anos e a 1mes e meio fui submetida a uma cirurgia bariatrica!!!
    Bjokas

  2. Com essas ótimas dicas, juntamente com as de gastronomia, o pessoal vai poder se cuidar bastante e poder até mesmo fazer não somente belos, como também deliciosos & saudáveis pratos.
    Parabéns, Ricardo!
    Bjobjo,
    @rayannautiama

  3. Acredito que como regra geral poderíamos adotar a alimentação mais variada possível, de todos os grupos alimentares, com o objetivo de fruir de nutrientes e necessidades diversas: a princípio,uma dieta de alguém que malha não tem excluir alimentos importantes como vários tipos de grãos, legumes e verduras, frutas e mesmo chocolate álcool e vinho com moderação. Em tudo vale a moderação e o autoconhecimento.

  4. Com toda a certeza o nutricionista avaliando o indivíduo irá preparar a dieta mais indicada.
    E não esqueça de procurar um nutricionista na sua área.
    Por exemplo, se queres ganha de massa muscular e optimizar a musculatura, procure um nutricionista esportista.

  5. Bom dia pessoal, mais um sábado passando pra verificar os comentários. Quero agradecer os elogios claro e também dizer que fico muito feliz com os leitores. Em especial um abraço as moças a Erick a e a Rauanna nossa nova integrante de equipe. Por falar nisso moça estou precisando trocar uma idéia contigo. Até te enviei uma mensagem pelo twitter. É isso pessoal fico alegre em contribuir com assuntos informações, trocando informações para nosso crescimento e melhoria da saúde.

    Convido a visitarem o blog NP http://www.nutricionistadeplantao.com.br e seguirem o blog no twitter pelo @blognp_ e o meu pessoal no @ricardonutri.

    Agradecido,
    Ricardo Freire – Nutricionista
    CRN 09100424

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos