Governo do RJ proíbe o uso de acessórios na cabeça em estabelecimentos comerciais

Tirando o ChapéuFoto: Isa Versiani

O Governo do Rio de Janeiro, numa tentativa de evitar que criminosos tentem driblar as câmeras de segurança em assaltos (com o rosto coberto), acabou de aprovar uma lei que impede qualquer pessoa de usar acessórios na cabeça, como bonés, capuzes, chapéus, gorros ou capacetes, em estabelecimentos comerciais ou bancos do Rio.

A lei 6.717/2014, criada pela deputada estadual Lucinha (PSDB), foi aprovada pela Alerj e sancionada pelo ex-governador Sérgio Cabral no dia 18 de março. Quem desrespeitar a lei terá que pagar uma multa de cerca de R$500.

É isso mesmo, agora você não poderá mais entrar no mercado, restaurante ou barzinho do Rio de Janeiro usando um boné ou chapéu como complemento do seu look.

Grupo ProtestandoFoto: Foto: Marcius Victoriano

Vários grupos se reuniram para protestar contra essa nova lei no Rio de Janeiro. Foi até criada uma campanha online:

#EuNãoTiroOMeuCap

O Governo já está influenciando a Moda!  😐

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2931

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados