Olha as mãos!

olha-as-maos

Olhando no pai dos burros (Wikipédia) podemos ver que “A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade – usos, hábitos e costumes – em um determinado momento”, sendo assim, o que hoje é moda amanhã pode não ser, certo?Isso não impede que nada possa voltar à moda. É sobre isso que escrevemos por aqui. E é por isso que todos lemos e procuramos ficar “sintonizados”.

No entanto, existem algumas coisas “na moda” que são seculares, que estão aí e são, a cada dia mais, observados. Uma dessas coisas, que é simples e, ao mesmo tempo, faz uma bruta diferença é o cuidado com as mãos, particulamente, as unhas.

Antes de escrever esse post, conversei com várias amigas (afinal, estamos aqui pra isso também né?!) e é fato! Não importa o quão bonito, gente boa e simpático o sujeito é, na luz, aquela unha suja/roída/mal cuidada (ou tudoissojunto) acaba fazendo a diferença. Se não faz no início da noite, com certeza, para como ela vai acabar, faz. E todos nós queremos que ela acabe bem, certo?

Então, é CUT the CRAP nesse papo de “homem corta unha no dente”, não lixa unha, etc, etc. E vamos às dicas!

cortador_unhas

Aparelhagem: não é necessário muita coisa, um cortador de unha (vai por mim, tesoura de unha é feita para sua MÃE cortar a sua, quando você pegar com a mão esquerda pra cortar a da direita o fio fica ao contrario e o que acontece? Você $%%# tudo)

Um pote com água quente+toalha (opcional): a idéia da água quente é amolecer a unha. Sabe quando você corta e a unha voa lá no computador? É porque ela esta seca e dura. Só isso. Então é opcional, mas aconselhável. Uma alternativa é cortar no pós banho também.

Ahhh! A toalha é para ter menos lambança.

Lixa: vai por mim, você já está usando um cortador de unha, vai querer deixar a unha com bicos e pontinhas que podem espetar a moça ou enroscar na roupa? Não né?!

Partindo pro vamos lá, no passo-a-passo funciona assim:

*Se você está saindo do banho, pule para o passo 4

1) Esquente a água (ou peça pra alguém esquentar… use a força.. . não sei, mas esquente ela!)

2) Coloque a água num pote (lembre-se, ele esquentar e VAI, eventualmente, te queimar)

3) Toalha no colo ou mesa, pote em cima dela (não esqueça de separar o cortador e a lixa ANTES né?) Deixe a mão de molho uns 3 min (ou até você sentir que a unha já está mole. Não espere o dedo enrugar.)

4) Pegue o cortador e corte a unha. Embora ele seja mais prático, você fica preso ao corte arredondado, no inicio deve-se acostumar.

5) Passe a unha na camisa (ou na pele), se você sentir pegando (ou tiver pontuda), lixe!

No fim deve ficar assim:

unhas-bem-feitas

E, na dúvida (ou falta de vontade), vá a uma manicure, R$15,00 não matam ninguém.

Texto enviado pelo André Pontual.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1260

9 comentários em “Olha as mãos!

  1. Essa parte de amolecer a unha eu desconhecia. Sempre achei um saco ter todo aquele cuidado pra não fazer uma catapulta e ter q ir catando as unhas em diversos pontos do chão depois. Agora só vou partir pra cortar depois do banho! Uma que faltou dizer aí é que tem gente que pode não gostar de lixar (eu mesmo odiava) mas testando com diversos tipos de lixa você encontra uma que não te dê aquela sensação horrível. Eu vou na de metal que vem com o cortador mesmo! Aquelas tipo de papel que são as clássicas, meu deus…. TENSO

  2. Descobri o blog esses dias e estou adorando, parabéns!
    Só uma dica, lá na parte dos ‘autores’, na sessão do ‘Fabio Allves’ está escrito ‘ … , quanto na alto estima pessoal.’ e, no caso, seria ‘auto-estima’, alto com L é alto no sentido de grande, desculpe a impertinência, é que eu acho que num blog tão bom, esses detalhes fazem diferença, beijo e continuarei visitando! :)

  3. cara gostei ,nao sabia disso de corta depois do banho ficar mais mole eu sempre quase cortava na catapulta,isso de base eu na ligo muito pra isso nao tem vez que eu uso é esmalte mesmo e preto tem garota que píra…
    falo galera.

  4. Pingback: E os seus pés?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração! Como controlar a caspa