O Oversized é a aposta desse inverno

O oversized está cada vez mais em alta e não só no inverno. Mas em qualquer estação do ano.
Acontece que no inverno ele ganha força com peças mais pesadas, mangas, sobreposições e looks mais estruturados.

Antes, porém, convém lembrar os desavisados que o oversized não é uma numeração maior, a roupa de alguém maior que você usa ou também peças longlinges. Oversized são peças cuja estrutura e modelagem foram criadas com essa finalidade.

Então, a linha do corte que separa o ombro da camisa do corpo vai ficar no mesmo lugar, mas a manga é mais ampla e o corpo também. Essa amplitude não é só na barra, mas também na largura.

Essa trend apresenta-se volumosa, exagerada e larga e, por isso, cai muito bem com jaquetas, moletons e blusas. Não vemos nada de novo por aqui e sim uma repaginada de uma proposta 90’.

O oversized é uma proposta essencialmente casual e do street style, mas você deve se atentar para não parecer desleixo na hora de se vestir. Enfim, é só saber combinar, busque sempre mesclar a parte de baixo com a parte de cima.

Então, se você usa oversized em cima, embaixo não deve usar. E a mesma premissa é verdadeira. Dá para brincar com as sobreposições e em peças over no inverno e o melhor o oversized fica bem para qualquer um. Gordo, magro, alto ou baixo.

Lembre-se sempre de casar com o seu estilo e de manter o conforto, em primeiro lugar e aproveite muito o oversized, pois nesse inverno ele está com tudo.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 536

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos