Warcore: A nova tendência do Streetwear

Warcore. Talvez você não saiba o que é isso. Muito menos seja fluente no inglês. Mas com certeza você já deve ter visto essa tendência e nem se deu conta disso.

Fenômeno da globalização, esses empréstimos que fazemos de outras línguas estrangeiras e incluímos no nosso vocabulário.
Warcore, nada mais é, do que uso do militarismo na moda. Isso não é de hoje, óbvio. Bomber Jackets, trenchcoats, estampas camufladas, calças cargos já são reflexo desse movimento.

O Warcore preza por performance, utilitarismo e proteção. Após passarmos 2 nos de luta contra a COVID, entramos em uma guerra que assola a Ucrânia. Isso com certeza refletiu nas principais semanas de moda européia Em Paris e Milão, desfiles se pautaram contra Guerra. Outros pareciam trajes de defesa e medieval, como foi o caso da Balmain.

Realmente temos muitas batalhas diárias. Sejam gays, trans, negros ou quaisquer outras minorias. E também outras guerras que nunca terminam como Afeganistão, Síria e outros que vivem em conflitos internos. E isso vem pesando em coleções com coletes, muito bolsos, coturnos militares, balaclavas e peças muito utilitárias para proteger das intempéries do tempo.

Aposto que você já até faz uso de peças como essas, como é o caso de coletes e calças cargos, sem ao mesmo tempo se dar conta de que isso é reflexo da onda militar que estamos vivendo que assola a moda com muitas influências.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 847

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados