O estilo certo para se dar bem no churrasco entre amigos

churrasco-stylFonte: Nicholas Peloso / Unsplash

O churrasco é quase que um patrimônio brasileiro e não é preciso uma data especial para aproveitar uma boa carne assada entre amigos.

Mas a verdade é que essa é uma arte e bons churrasqueiros sempre têm suas armas secretas para preparar a tão tradicional picanha, o frango, o pão de alho e o queijo coalho.

Se você ainda está no processo de aprender a fazer um bom churrasco ou ama frequentar um, saiba que há um conjunto de itens que são responsáveis por fazer você se dar bem entre os amigos.

Utensílios ideais para preparar uma suculenta carne assada

fazendo-churrasEmerson Vieira / Unsplash

Além da churrasqueira, para fazer deliciosas carnes assadas deve-se investir em boas grelhas e espetos.

Dentre as opções de grelha disponíveis, a que mais ganha pontos entre os churrasqueiros é a argentina. Esse modelo possui uma leve inclinação e conta com um recipiente que retém a gordura liberada pelo alimento. Graças a isso, não é produzida aquela quantidade imensa de fumaça.

Entre os espetos, o melhor é o espeto giratório, que gira automaticamente e permite que a carne asse por igual em todos os pontos a deixando suculenta e no ponto certo.

As facas também não podem ser subestimadas. Para conseguir fatiar bem as carnes e servi-las da maneira correta deve-se investir em um bom jogo de facas para churrasco, que contenha peças afiadas que permitem cortar facilmente os alimentos.

A roupa certa para o churrasco

amigos-curtindoThe Creative Exchange / Unsplash

Pode parecer besteira, mas um churrasqueiro ou convidado que se preze se veste adequadamente para o churrasco.

Roupas leves e confortáveis são sempre a melhor escolha e camisetas e bermudas se tornam ótimas opções, já que normalmente os churrascos são feitos em dias quentes e ensolarados.

Nos pés pode-se utilizar sem medo chinelos ou tênis descontraídos e os mais ousados podem complementar o look com acessórios como chapéus ou bonés.

Se você é o anfitrião não deixe faltar comida

Churrasco perfeito

Não tem nada pior do que organizar um churrasco com os amigos e no meio da comilança acabar a comida.

Para não cometer esse erro é preciso calcular corretamente a quantidade de carne que você deve comprar de acordo com o número de convidados.

O ideal é reservar 400 gramas de carne por amigo e essa quantidade pode ser dividida entre carne bovina, frango, linguiça e todos os alimentos que serão servidos no seu churrasco.

Já para saber quanto de bebida é preciso comprar leve em consideração uma média de 4 latas de cerveja por pessoa. Mas é claro que isso varia de acordo com a quantidade que você sabe que seus amigos bebem.

Se o pessoal não faz a ingestão de bebidas alcoólicas, então a média é de 1 litro de refrigerante e 500 ml de água por convidado.

Ah, e não deixe de preparar uma bela farofinha e uma boa maionese para acompanhar as carnes hein?

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1260

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Coisas “Femininas” Que Os Homens Estão Usando 5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração!