Que tal fazer a receita mais famosa do Outback na sua casa para seus familiares ou amigos? É mais simples do que parece! Você pode usar a cebola americana importada (aquela gigante) se encontrar ou uma cebola comum mesmo (procure a maior que encontrar no mercado).
Aprenda a fazer a famosa “Cebola do Outback”:
Ingredientes
– 1 cebola grande (a maior que encontrar)
– 1 litro de leite
– 2 ovos
– 500g de farinha de rosca
– 2 colheres de sobremesa de sal
– 2 colheres de sobremesa de pimenta caiena
– 2 colheres de sobremesa de pimenta do reino
– 2 colheres de sobremesa de tomilho
Preparo
1) Pegue a cebola, corte-a fora o lado oposto ao da raiz (passo 1) em algum ponto entre a metade e 3/4 da cebola (quanto mais perto da metade, mais fácil fica). Descasque a cebola e corte fora a raiz, bem rente (passo 2).
2) Com uma faca grande, faça cortes perpendiculares, como numa pizza (passo 3), mas ao invés de 8 pedaços, faça no mínimo 16 e idealmente 32 cortes. Tome cuidado para não atravessar a cebola, parando estes cortes cerca de 2 cm antes de chegar a base.
3) Para deixá-la em forma de flor, solte os gomos da cebola (passo 4), abrindo-a (deixar por duas horas na geladeira pode ajudar nesse processo).
5) Misture a farinha com o sal, as pimentas e o tomilho. Empane a cebola jogando esta farinha temperada em bastante quantidade para entrar entre os gomos da cebola (passo 5). Retire o excesso.
6) Mergulhe com o topo para baixo na mistura do leite e ovos (passo 6) e novamente acrescente farinha e retire o excesso (passo 7). Está pronta para fritar.
7) Em uma panela, coloque óleo suficiente para submergir a cebola. Leve ao fogo alto. Com a ajuda de uma escumadeira, coloque a cebola com o topo para baixo e deixe fritar por 2 minutos. Gire-a e deixe fritar mais dois minutos, gire-a de novo e deixe mais 2 minutos.
8) Retire-a. Seque-a com papel toalha (passo 8), e coloque no prato.
9) Prenda o centro com um garfo e, com uma faca afiada, retire o miolo (passo 9).
10) Para terminar (passo 10), coloque no centro um potinho com seu molho preferido (molho rosé, maionese de alho ou ervas finas, por exemplo).
Fonte: Boa Mesa.