Unindo música brasileira com hits internacionais em uma mistura inesperada de Dj com banda ao vivo Thiago Corrêa faz sucesso com Mashups, versões que mesclam musicas, artistas e ritmos distintos. Esse trabalho inovador lhe rendeu prêmios internacionais: Lily Allen (UK-2010), John Legend (USA-2011), Amanda Palmer (USA-2011) e um contrato com uma gravadora britânica. Neste ano emplacou a música autoral Charme, na trilha sonora da novela Avenida Brasil da TV Globo.
Os Mashups criados por Thiago estão disponíveis para download gratuito e podem ser vistos em um formato também inovador usando o Menu Interativo no Youtube, como um DVD online. Confira.
Tivemos a oportunidade de conversar sobre seu estilo musical e de moda. Confira a entrevista:
Desde quando começou a sua paixão por música?
Começou aos 8 anos quando encontrei um violão quebrado no porão da minha casa. Colei ele e minha tia me me disse que se eu aprendesse sozinho alguma música ela me colocava num curso. Aprendi e ela cumpriu a promessa.
Quais as suas influências musicais?
Minhas influências são guiadas pelo que eu “gostaria de ser” e o que eu “não gostaria de ser”. Prefiro citar apenas as que eu gosto: Jamiroquai, Lenny Kravitz, Jorge Ben, Bebeto, Seu Jorge, Rolling Stones.
De onde surgiu essa ideia de criar Mashups?
Acho que sempre fui meio “Mashup”. Cresci ouvindo e tocando samba-rock, mas era um estilo considerado de periferia, e tinha uma conotação perjorativa (pelo menos no sul do Brasil). Sempre fiquei meio dividido. E resolvi misturar as músicas para mostrar para o público que a música Brasileira não é caricata e tão pouco de baixo nível. Pego o que eles gostam e misturo com a cultura brasileira.
O seu estilo no palco é o mesmo do dia a dia? Como você o definiria?
É sim. Eu não sou ator e por isso não consigo “vestir” um personagem. Não se isso é positivo ou negativo. Definiria meu estilo como Jovem/Adulto/Contemporâneo.
Onde você costuma ir para procurar e comprar roupas?
Zara, Noir, Top Man e atualmente descobri a King 55.
O que não pode, de forma alguma, faltar no seu guarda-roupa?
Camisa. Sempre tive muita camiseta e acho que esse é o meu lado “Jovem”, aos poucos estou me inclinando pra lado “Adulto”
Deixe uma frase ou trecho de alguma música que defina o seu modo de viver:
“Pra quem nasceu chorando, até que eu tô feliz”. Allan Dias Castro
Um som pra escutar, um artista pra gostar e um estilo pra seguir:
Um Som: C2C Happy – Um grupo de 4 DJ que tocam de verdade. Cada um é responsável por um intrumento e nas picapes eles tocam como um banda. É genial!
Um Artista: Fabian Ciraolo. É um designer Chileno com uma identidade visual muito legal. E que coloca personalidades em contextos estranho como o Hipster Jesus ou Madre Teresa fumando.
Um Estilo: Originalidade (disse o cara que faz Mashup com a música dos outros). Segundo Pierre Weil, a humanindade está sofrendo de “Normose”. Não seria legal ver várias personalidades originais ou até mesmo estranhas na rua? Eu gostaria!
Até a próxima entrevista.
Lindo! Adoro o trabalho dele. <3