Motivos para começar a fazer exercício físico!

Todo começo de ano surgem novos projetos, metas, esperanças de vida nova e aqueles ideais de rotina de exercícios combinados com alimentação saudável.

Mal começamos 2022 e é hora de repensar tudo isso de novo.

Bora começar o ano praticando exercícios?

Lembrando que praticar exercícios faz bem a todos. Até mesmo aqueles adoecidos (com diabetes, câncer, hipertensão etc.), desde que tenham recomendação médica, devem praticar exercícios.
E para quem como um pouco sobre a prática de exercícios físicos recorri ao meu personal, William Laveli, que sempre me fala, que exercício físico não é subir a escada do prédio, ir do trabalho para a casa, ou carregar peso no trabalho. É muito mais que isso, exercício físico deve ser feito como lazer, de forma estruturada, organizada e controlada.

E a primeira coisa que ele observa é que o exercício físico é para todo mundo. Seja qual for a sua idade, você deve adaptar o exercício as suas condições físicas e de saúde.

Se você nunca praticou exercícios físicos, antes de tudo é melhor se consultar com um profissional especializado que irá verificar as suas condições de vida, histórico, saúde etc. e caso necessário até o encaminhará a um médico, nutricionista e fisioterapeuta.

Aponta William que, o ideal é sempre ter o profissional ali ao seu lado, verificando a execução dos movimentos, se a postura está correta e nada está sendo comprometido por causa da prática da atividade física. Aí entra em cena o personal trainer, que é o ideal. Mas como isso demanda custo que nem todos podem pagar, William destaca que, o investimento feito na area de exercícios (se possível com um personal) é um dos melhor investimentos que uma pessoa pode fazer para si mesmo. Isso significa que, devemos recorrer sempre a um profissional capacitado e empenhado a buscar junto o seu objetivo, prezando sempre pela saúde e pela qualidade de vida.

Não podemos nos esquecer que muitas pessoas querem e podem começar a praticar exercícios físicos sozinhas e tá tudo bem. Comece pelo exercício que você gosta de praticar (jogar futebol, pular corda, nadar, andar de bicicleta, correr ou seja o que te dá prazer).

Pontuou o especialista que TODO MUNDO pode começar a se exercitar praticando uma caminhada ao ar livre. Não há contra indicação para esse tipo de atividade.

Bom… começar a praticar exercícios físicos é o primeiro passo. O segundo é manter a rotina de exercícios.

É tipo assim: toda segunda todo mundo começa dieta, mas na quinta…

No começo do dia e ou da semana tá todo mundo a mil e com disposição, só que a nossa rotina tem sido bem pesada e a gente entende isso. Os professores de educação física indicam treinos em conjuntos com pessoas (familiares, amigos ou conhecidos) que se incentivem à prática do exercício e para quem pode, é claro, a contratação de um personal é o ideal.

Bom e para quem parou? Por que parou? Parou por quê? E para quem quer voltar a treinar, William é categórico ao nos dizer que nosso corpo é igual a uma máquina, quando ele para, ele não volta no mesmo ritmo. Por isso, devemos voltar aos poucos, em uma intensidade que consigamos aguentar.

Nada de abusar na intensidade, nas cargas e na quantidade.

Para finalizar William recomenda que se use roupas leves, que transpirem e se, possível, ideais para a prática de exercícios físicos.

Um feliz 2022 a todos e muita disciplina.

Exercício físico é hábito, saúde e bem-estar. Todos devem fazer!

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 613


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
LOOKS MASCULINOS PARA FESTA JUNINA O Simbolismo do Anel em Cada Dedo O FETICHE ESTÁ EM ALTA NA MODA! Calças masculinas que estão em alta! Tamanho dos dedos e sua personalidade