Moda, Mudança e Moral

Atualmente a moda vem de todos os ângulos. O poder da internet apenas reafirma isso. Fotógrafos, estilistas, e celebridades pregam os salmos fashionistas e nós temos que adquirir essas informações da melhor maneira que representa nossa individualidade. A Carreira, Ciência, Filosofia dominam certas áreas do homem como um todo, porém existem certas mudanças que são representadas de uma forma não escrita mas visual. São essas mudanças que o Guilherme Cury já cogitou e infelizmente a generalização de um termo como “Emo” “Gay” “Punk” são problemas na sociedade, porém, banalizados. A individualidade é aceita como “ovelha negra”. O artista é visto como “sem rumo”. O amante é visto como “cego”. Fica difícil sair da “mesmice” quando a cultura baseada em Novelas é o que mais predomina, a cultura dos emblemas. Eu falo por ser amante de individualidade, por sair do aquário, de ser um peixe fora d’água. Não existem barreiras, nós vivemos no Futuro meus queridos e devemos tirar vantagem disso.

640x417-2

Devemos ser felizes por sermos amados por alguém, porém também devemos ser felizes por expressarmos o que desejamos. Um país com tanta cultura não pode ficar pra trás. Eu não moro no Brasil mais, porém valorizo meu país tanto quanto o presidente do mesmo. Amo a cultura do samba, da alegria e da beleza. Mas confesso ser muito decepcionada com a vontade de expressão e criatividade, baseadas nas “figurinhas repetidas”. Moda não é baseada em repetição, mas sim na mudança. A moda atual muda a cada hora do seu dia. Quando um estilista desenha uma coleção, outro já está criando e outro vestindo e outros falando. A moda vai e volta. Sai e entra em nossas vidas sem pedir permissão. E é apenas você que pode julgar e se deixar levar. A graça e a vantagem em se interessar pela vestimenta é por ser uma das mais divertidas formas de expressão. Eu entendo que um médico deve usar branco, que um policial deve usar uniforme e o professor ser mais formal… porém fora das áreas de trabalho a moda pode ser sua arma mais poderosa pra ser aquilo que é. Um indivíduo. Não uma cópia.

Pense nisso.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1520

10 comentários em “Moda, Mudança e Moral

  1. A cultura brasileira tem algo engraçado.. somos um dos povos mais sensuais que tem, porém não somos tão sexuais, promíscuos como outros povos, morei fora tbm e conheci gnte d toda parte e percebi isto. A brasileira da capital é sensual, mas são quase sempre fracas ao falar sobre sexo numa mesa(e na cama tbm são caretas ainda). Quase todas as garotas brasileiras s vestem e têm um look mais patricinha, óbvio q, n todas, mas poucas lançam moda. 80% delas s vestem iguais.

    Homens.. 90% deles n s ligam em moda.. e pelo menos aqui em Minas em Bh onde estou.. tem uma tal moda surf num estado q n tem mar que, predomina quase 100%.. Acho o brasileiro ainda muito tradicional, católico, careta mesmo.. muito mais q em outras culturas..igual o big brother, mulheres lindas e gostosas, muita sensualidade na tv, mas nunca houve d fato sexo dentro da casa.. ao contrário do q acontece em outros países onde tem o reality show.

    Mas a isso, finalizo msmo é q a moda para homens aqui, o estilo, n é bem aceito, ou quase sempre mau julgado, por nossos amigos, parentes ainda.. e digo ainda. Pq n vou deixar d m expressar pelas minhas vestimentas aquilo q quero passar.

  2. Nossa, dessa vez tenho que parabenizar!!! O post esta muito bom, direto e claro, intenso, gostaria até que fosse maior, tamanho o interesse que ele diperta em quem lê, alem de retratar perfeitamente o que acontece na sociedade brasileira relacionado com moda masculina! Esse assunto merece ser muito mais trabalhado não somente pela internet mas por outros principais meios de comunicação e formadores de opnião! Mais uma vez parabens Moda para Homens, pela abordagem do assunto, e que seja uma maneira de abrir caminhos e criar atitudes na grande parte dessa sociedade rica em cultura e beleza mais que se torna muitas vezes bitolada! FikdiK a tdos.

  3. É isso que eu falo, temos que ser únicos e não mais uma cópia! Os Jovens são muito iguais hoje, e principalmente aqui no Brasil! Tá na hora de criar coragem e mostrar o que você realmente é e não o que seus amigos são ;)

  4. Adorei o texto e concordo com tudo. Trabalho em uma empresa séria, porém meu estilo é algo difente, gosto de usar roupas não comumente vistas, que valorizem o meu eu. Se me verem fora do meu ambiente de trabalho, as pessoas da minha empresa irão se chocar, o que é uma pena. Isso me incomoda muito, é uma pena você não puder ser você mesmo em todos os lugares. Infelizmente o Brasil é assim, e espero que um dia isso mude.

  5. A cultura só vai mudar se a gente mudar. Não adianta reclamar se nos submetemos a ela todo dia. Se nos submetemos a padrões, devemos ficar quietos e aguentar a perda da nossa individualidade. Eu tento mudar isso no dia a dia e acho que vale a pena a liberdade. Amo seu blog! obrigado pelas coisas legais que escreve. Não vamos desistir!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Formatura: Que roupa usar? Como escolher um perfume importado Tendência: Camisas masculinas para 2022 O ANTES e DEPOIS de celebridades Mulheres julgam homens pelos calçados