Maquiagem Masculina

Não só as mulheres mas também os homens cederam aos encantos da maquiagem e do make up em geral. Mas por que os homens se maquiam? E que tipo de produtos preferem usar no dia-a-dia?

Make up não é só coisa de mulheres

Quem disse que se maquiar é só coisa de mulheres? Como antecipamos, nos dias de hoje, são cada vez mais os homens que recorrem à maquiagem e o mundo do espetáculo é um bom exemplo, de fato muitos homens usam a maquiagem com resultados surpreendentes. Uma tendência que já no passado foi seguida por diversas estrelas como David Bowie, Kurt Cobain, Keith Richards, Mick Jagger e Rodolfo Valentino.

Mas hoje não são somente os homens do mundo do espetáculo que decidem usar a maquiagem mas também os outros, embora muitos ainda estão com vergonha de admitir. O make up é sempre requerido e são muitos os quais começam a usá-lo todos os dias.

Bases, corretivo para olheiras, rímel e autobronzeadores, são esses os produtos que nunca faltam nos beauty case de muitos homens hoje. Podemos falar de moda? A essa pergunta infelizmente não podemos dar uma resposta mas não há dúvida que o fenômeno da maquiagem masculina contagiou o Ocidente crescendo do 38% na Inglaterra nos últimos anos, bem como nos Estados Unidos onde faturou, em 2015, 28 milhões de dolares. Enfim, um business sempre mais importante, tanto que sempre mais homens fazem um curso de maquiagem profissional para poder aprender a automaquiagem ou iniciar uma verdadeira nova profissão.

Por que os homens se maquiam

Assim como as mulheres, os homens usam a maquiagem para esconder os defeitos ou o cansaço, mas na base de tudo há uma revolução cosmética, às vezes um pouco exagerada, que tem como objetivo cuidar da aparência física e alcançar o desejo de parecer menos cansados e mais jovens. “Olheiras, lábios secos, ferimentos pós barba, cicatrizes, tatuagem que não queremos mais mostrar. A maquiagem masculina não é usada somente pelos atores de teatro e pelos modelos”.

homem-maquiando

O make-up masculino não é mais que uma maneira para poder expressar a nossa identidade e o nosso humor, mas que ao contrário de desenhos permanentes pode modificar, camuflar, tirar e juntar como preferimos, valorizando alguns pontos estratégicos. Com um kajal esfumado, por exemplo, podemos exaltar o corte dos olhos, bem como, com um pouco de preto aplicado no meio podemos dar mais intensidade ao olhar.

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.