usando-perfume

Apesar de muitos homens usarem perfume diariamente, existem alguns erros que a maioria ainda comente na hora de escolher ou mesmo aplicar uma fragrância.

Confira quais são os 5 principais erros que muitos cometem (e evite cometer daqui pra frente):

1) Não compreender o poder do perfume.

Acredite ou não, mas a maioria dos homens ainda não usa perfume diariamente. Uma pesquisa realizada por uma grande empresa de fragrâncias descobriu que 80% dos homens afirmaram não usar regularmente.

O que muitos ainda não sabem é que o perfume tem um grande poder no “visual”.

Além de estar limpo, cheirar muito bem vai muito além do “perfume do sabão” (que não dura nada).

Existem dois efeitos poderosos de uma fragrância:

Como a fragrância afeta você: A International Flavors and Fragrances (IFF) publicou um estudo em ciências químicas que fornece dados empíricos demonstrando que um perfume tem o poder de afetar o nosso humor. Sendo assim, escolhendo uma fragrância que você se sente bem, será ainda mais efetivo para ter melhor bem-estar no seu dia a dia.

Como a fragrância afeta os outros: Esse efeito é duplo. Pode afetar os outros de forma negativa ou positiva. Na maioria das vezes, um bom perfume terá um efeito positivo nos outros. É bastante óbvio o efeito que um odor desagradável terá. No entanto, quando você cheira bem, você é será conhecido por ter um aroma característico, será mais agradável e até memorável.

Elegância em dobro: abotoamento duplo

2) Não escolher sua própria fragrância.

Muitos homens ainda confiam em suas esposas para a escolha do perfume. Receber presentes é ótimo, mas é importante que você conheça os tipos de fragrâncias de que gosta, para obter o perfume que deseja.

Outro erro é seguir os perfumes que a maioria dos homens estão usando (ou mesmo seus amigos). Não é porque um perfume está “famosinho” e muitos homens estão usando que ele vai ser o melhor para você.

O perfume exala diferente de acordo com cada tipo de pele. É um processo químico que acontece, de acordo com PH e muito mais. Portanto, um perfume que fica bem em uma pessoa pode ficar estranho em outra.

A melhor opção é fazer à moda antiga… Ir para uma loja que tenham perfumes para testes e ir sentindo as fragrâncias. As que você curtir, aplique na pele – espere uns 30 segundos – e veja se gostou do que sentiu.

Aprenda passar perfume da maneira certa (3)

3) Aplicação incorreta do perfume.

É importante não desperdiçar fragrâncias aplicando-a incorretamente. Um perfume de qualidade pode ser caro, então a cada spray é como jogar dinheiro fora (literalmente).

Sobre isso vale a pena conferir nosso post com 7 dicas para aplicar o perfume da maneira correta.

Sabendo aplicar da maneira correta, você vai evitar esse erro que pode estar te atrapalhando na hora de usar um perfume e aproveitar do poder total dele.

4) Não armazenar da forma correta.

Nenhuma fragrância vai durar para sempre. Um perfume dura alguns anos se for armazenado corretamente. Sem armazenamento adequado, o perfume se decompõe.

E o perfume pode ir “morrendo” com:

  • Exposição excessiva à luz do sol. Sendo assim, mantenha os perfumes longe da janela do banheiro e muito menos no assento do carro.
  • Exposição a uma ampla faixa de temperaturas em um curto período de tempo. Se você vive ou frequenta um lugar com mudança de clima frio e quente extremo, garanta que sua fragrância seja armazenada em uma área climatizada. Não o deixe no carro ou em ambientes com essas mudanças de temperatura bruscas.

É melhor que você armazene sua fragrância em um ambiente escuro e à temperatura ambiente para preservar a integridade e a potência do perfume. Você só deve expô-lo à luz quando retirá-lo para aplicá-lo. Depois disso mantenha na caixa (se possível) e em um armário escuro.

azzaro-wanted-perfume-hotel

5) Não entender muito de perfume.

Bom, se já falamos no começo de que muitos homens ainda não usam perfume diariamente, certamente dá para imaginar que exista uma falta de interesse em se aprofundar no assunto.

Mas isso é um grande erro. Isso porque, como já reforçamos, o perfume tem o poder de dar um “up” no seu visual. Sendo assim, vale a pena entender bastante sobre perfumes.

O básico nós já estamos falando por aqui. Mas vale acrescentar um guia que vai te ajudar a escolher perfumes e entender um pouco mais sobre a duração de uma fragrância:

guia-concentracao-perfume

Quanto mais concentrado, o perfume tende a entregar mais potência de aromas e durabilidade. Sendo assim, um “Parfum” ou “Eau de Parfum”, por exemplo, é bem mais “perfume” do que uma “Colônia”.

Também vale a pena ler nosso post com dicas de “Como escolher o perfume ideal para cada ocasião”.

É isso aí! Agora você não pode errar mais, ok? E bora usar o poder do perfume a seu favor!






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.