Perfumes Masculinos: As marcas que todo mundo quer ter

O perfume é um dos elementos que faz parte da rotina de cuidados pessoais, mesmo para os homens. Por esse motivo, as marcas buscam constantemente oferecer as melhores fragrâncias para acompanhá-los nos diferentes momentos e ocasiões da vida.  

Sem dúvida, a escolha de um perfume é totalmente pessoal e deve estar alinhada às preferências individuais, com a consideração de evitar o excesso de fragrância para não se tornar contraproducente. 

Os perfumes têm o poder de proporcionar confiança, já que o impacto de um aroma agradável é extremamente positivo, elevando a autoestima e autoconfiança, Além disso, os perfumes são considerados um elemento de atração e sedução, captando a atenção de outras pessoas e criando uma impressão positiva e duradoura. 

Em ambientes profissionais, as fragrâncias costumam marcar presença, projetando uma imagem de cuidado pessoal e deixando uma boa impressão tanto em reuniões, quanto em entrevistas. 

Além desses benefícios, os perfumes podem influenciar o bem-estar pessoal e evocar memórias através de aromas específicos. Não é à toa que marcas de moda icónicas investem constantemente na criação de fragrâncias, como Dior, Chanel, Giorgio Armani ou Versace.

No entanto, não apenas as grandes marcas de moda são responsáveis pela criação das diferentes fragrâncias. Marcas de joias, como a italiana Bulgari, também oferecem uma importante variedade de perfumes para homens. 

A Creed é uma das marcas mais destacadas da indústria. A empresa é considerada um emblema de luxo com uma longa história em fragrâncias, alcançando reputação internacional, inclusive sendo a escolha de aroma da realeza britânica.

O que considerar na hora de escolher um perfume?

Como mencionado acima, a escolha de um perfume é pessoal. Veja algum dos fatores a serem considerados ao optar por uma fragrância: 

Preferências pessoais

É essencial levar em conta o tipo de perfume do seu agrado. Existem fragrâncias cítricas, frescas, amadeiradas, florais ou orientais.

Duração da fragrância

Caso deseje que o perfume dure o dia todo, opte por produtos com uma concentração alta de óleos essenciais.

Ocasião de uso

Pense em quando pensa usar o perfume, já que existem fragrâncias para o uso diário e outras destinadas para ocasiões especiais.

Época do ano

Considere a estação do ano, priorizando fragrâncias mais leves para climas quentes e mais intensas para o inverno.

Química corporal

O mesmo perfume pode ter aromas diferentes em pessoas diferentes. Sempre teste a fragrância na pele antes da compra.

Preço

Existem inúmeras fragrâncias com opções para todos os bolsos, desde as mais acessíveis até fragrâncias de luxo.

Cinco melhores perfumes masculinos

A escolha de um perfume é individual e subjetiva. De qualquer forma, veja abaixo os cinco perfumes masculinos mais aclamados do mercado:

1. Dior – Sauvage

Esse perfume é conhecido por ser um dos melhores perfumes para homens. Intenso, com notas de baunilha da Papua-Nova Guiné, âmbar e bergamota da Calábria, oferece um aroma picante, porém frutado e fresco.

É considerado um perfume elegante e sério, sendo ideal para usar em eventos noturnos, como festas, reuniões ou jantares.

2. Paco Rabanne – One Million

Com uma longa história no mercado, esse perfume criado por Paco Rabanne oferece um aroma fresco, com notas cítricas. Com o passar do tempo, é possível sentir notas mais florais, como rosa e canela. 

Os ingredientes citados, somados ao aroma de couro e madeira, o tornam uma fragrância masculina doce. 

3. Giorgio Armani – Armani Code

Com quase 20 anos no mercado, esse é outro perfume icônico. Em 2006, foi premiado como o melhor perfume masculino no Fragance Foundation Awards. É uma fragrância doce, com notas cítricas que podem ser apreciadas no primeiro contato com a pele. Com o passar do tempo, é possível perceber seu toque amadeirado, perdendo um pouco o frescor inicial.

Essa mudança da um ar bem sensual a essa fragrância, que lidera o ranking dos melhores perfumes masculinos.

4. Carolina Herrera – Bad Boy

Essa fragrância foi criada por Carolina Herrera para ser a versão masculina do perfume feminino Good Girl. É extremamente agradável para quem gosta de aromas doces e sensuais. Desde o primeiro contato com a pele, é possível perceber as notas frescas provenientes do cacau, da sálvia e da pimenta.

Um dos destaques do Bad Boy é sua versatilidade. Por conta das características do aroma, também pode ser usado por mulheres, apesar de não ser especificamente unissex.

 5. Versace – Eros

Esse é um perfume para ser apreciado e aproveitado até a última gota. Possui notas orientais como baunilha, flores de gerânio, âmbar e tonka. É uma fragrância que exala sensualidade.

Sua apresentação também destaca elementos icônicos da marca, como a charmosa cor turquesa que remete ao Mar Mediterrâneo.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1668

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados