Linho: Porque o tecido é a escolha certa para dias quentes

Camisa de Linho Masculina

Primeiramente convém lembrar a escala de respirabilidade de tecidos e quais esquentam mais: Tecidos Sintéticos  >  Mistos  >  Fibras Naturais.

Essa é a ordem segundo a qual tecidos sintéticos respiram menos e esquentam mais. Em contrapartida, amassam menos e secam mais rápido.

Dentre as fibras naturais (algodão, cânhamo, linho, lã, seda, juta, coco, sisal, malva, abacá, rami e coroá) nós sempre temos a leve tendência em optar pelo algodão e falar sempre dele quando o quesito é passar menos calor, permite que a pele respire e transpirar menos.

Só que dentro daquela escala que fizemos se fossemos botar um subescala dentro das fibras naturais poderíamos botar em último lugar o linho, sendo a fibra que menos esquenta e mais transpira. Logo, ela se torna um grande atrativo para dias e locais quentes.

Por que optar pelo linho?

O tecido é leve, forte e confortável. E, com o decorrer das lavagens, as fibras não esticam, são resistentes à abrasão e as cores não desbotam.

Vantagens do linho em relação ao algodão

Frieza: É mais respirável e macio que algodão, em virtude das suas tramas.

Resiliência e longevidade: O linho é uma peça que a cada lavagem vai ficando mais macio e sedoso. Logo, após 2 anos de uso estará melhor que no ato da compra. Ao passo que o algodão estará mais danificado.

Absolvição: A taxa de absorção do linho é alta, sendo indicado para lugares úmidos e quentes.
No mais, é hipoalergênico, o que significa que o suor não irá quebrar suas fibras.

Onde, quando e como usar peças de linho?

O linho é ideal para locais e dias quentes. Regiões litorâneas, cidades quentes ou locais de muito sol e calor. No short, na bata ou na camisa. O linho é uma peça que confere elegância e estilo.

Ele só tem uma desvantagem. Amassa bastante. Mas, em contrapartida, te faz passar menos calor.
Falou em calor? Hummm. Combina com o nosso verão. Com as nossas praias. Com o carnaval. E dá um ar muito mais elegante e sofisticado. Com certeza.

Entre linho e algodão, agora já sabe vai de linho.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 634


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Os 6 estilos da moda masculina Descubra os perfumes das celebridades Como deixar seu rosto mais bonito Manchester City lança cachecol inteligente MTV Miaw 2022: Looks dos Famosos